sábado, 20 de outubro de 2012

Apoio da família Sarney sairá de graça?



Sarney mandando na prefeitura
As noticias que mais mexeram com o meio político durante a semana estão sendo as articulações em torno dos candidatos ao comando do Palácio La Ravardiere.
Ninguém se iluda, é com o apoio da prefeitura da capital que a campanha de 2014, poderá acontecer a favor da oposição. O grupo Sarney bem que tentou colocar alguém seu no Palácio La Ravardiere, mas foi derrtado. Ora, todos sabem qual o interesse dos políticos ligados ao grupo Sarney nas eleições municipais do 2º turno.
Só quem é muito ingênuo pode acreditar que o grupo Sarney vai entrar numa disputa sem interesses políticos e afins. Ouvindo o discurso do deputado petista Bira do Pindaré, na quinta-feira (18), pude entender que não se trata apenas de barganhas, mas, sim, de deter por completo os planos do grupo liderado por Flávio Dino em 2014.
Em poucas palavras, São Luís precisa de um prefeito que não aceite ingerência do Palácio dos Leões, alguém já esqueceu o que aconteceu em 2010, quando a governadora Roseana Sarney, exigiu o apoio dos vereadores?
Se não entenderam, vejam abaixo a declaração do deputado petista Bira do Pindaré:
Então não conseguimos entender como que um prefeito pode agir dessa forma em relação a uma pessoa tão próxima e que ajudou tanto na sua administração, na sua eleição, em todo trabalho que vem sendo realizado na cidade.
Então considero, as palavras da deputada Graça, as palavras firmes de alguém que não se curva, que não se entrega, que não se cala diante do que chamo de injustiça.
O secretário Clodomir está sendo vítima de uma grande injustiça por parte do prefeito João Castelo que mostra, mais uma vez, porque ele só teve 30% dos votos em São Luís, pela sua alta capacidade de desagregação.
Foi incapaz de retribuir ao ex-governador Jackson Lago o que ele fez na eleição do próprio prefeito João Castelo, ele foi incapaz de retribuir. Não apoiou o Jackson Lago como deveria.
E é por esta razão que a população… esse é mais um dos motivos, deputada Cleide, não é o único, mas é mais, um da rejeição que o prefeito hoje tem na cidade de São Luís do Maranhão. 

Nenhum comentário: