segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Deputado destaca ação do SAMU durante incêndio do Carlos Macieira



O deputado Marcelo Tavares durante pronunciamento lembrou que, no ano de 2009, a Assembléia Legislativa rejeitou uma proposta de emenda orçamentária de dois milhões e meio para equipar o Corpo de Bombeiros.
Enquanto a sessão corria solta na Assembléia Legislativa, hoje à tarde, na Sala de Imprensa, alguns jornalistas mostravam as falhas do incêndio que aconteceu pela manhã, no Hospital Carlos Macieira, antigo Hospital do Servidor, se deram pelos equipamentos obsoletos usados pelos bombeiros.
As falhas, segundo o registro em vídeo narrado pelo jornalista José Raimundo Rodrigues, vão desde a péssima aparelhagem dos homens, aos caminhões velhos, que não conseguiam apagar o incêndio pois as mangueiras estavam sem pressão, não podendo alcançar o núcleo do fogo.
GUINDASTE DO BOMBEIRO NÃO TEM FORÇA PARA JOGAR ÁGUA NO 3º ADAR…
O debate aumentou tirando a tranquilidade dos deputados governistas, que tiveram que ouvir calados, quando foi salientado a prontidão das ambulâncias do SAMU, que sempre foram impedidas de entrar nos Hospitais da Rede estadual UPA´s, salientou Marcelo Tavares:
“Ambulâncias essas que chegam com o paciente à UPA, mas o paciente não é recebido.
No entanto, agora as ambulâncias do SAMU, e aqui nós devemos reconhecer isso, atenderam a um sentimento de humanidade necessário e sem nenhuma disputa política e cumpriram sua obrigação, não fazendo favor, mas cumprindo a obrigação. Foi importante.
E aí que nós devemos entender que esta Casa tem que estar acima das vontades governamentais, tem que fazer os reparos necessários dos projetos que vêm do Executivo para atender à coletividade”.

Nenhum comentário: