terça-feira, 28 de agosto de 2012

A presença de Lula e Marina Silva nos palanques das eleições de 2012…



Ex-presidente Lula pedindo votos para a oligarquia Sarney

Lá vem o Lula para São Luís, de novo em tempo de eleição…
Uma pergunta, após as eleições de 2010, que o “sapo barbudo” apareceu numa locomotiva (elaborada por um marqueteiro pago com rios de dinheiro) ao lado de Dilma, Roseana Sarney, Lobão e João Alberto, Lula retornou ao Maranhão?
Antes de sair da presidencia, em 2010, qualquer um que colasse na figura do “pai dos pobres”, associada ao programa federal bolsa família, ganharia aquela eleição.
No Maranhão inauguraram até uma refinaria eleitoreira.
Lamentável que em pleno século XXI, permitiram que  colocassem a máquina pesada do governo federal a serviço de uma oligarquia.
Esse é o exemplo de civilidade, de democracia, que os nosso políticos exibem.
E agora, em 2012, Lula está vindo de novo a São Luís para subir nos palanques da oligarquia Sarney. Assim como ele, a ex-ministra Marina Silva para o palanque da candidata Eliziane Gama.
Nada contra, a Marina não está usando a estrutura do governo federal, nem o Lula.
Mas deixo uma pergunta, será que o Lula e a Marina Silva vão estar na nossa cidade para governar com seus candidatos, ou só querem pedir votos e depois ir embora sem o mínimo de compromisso com  os eleitores de São Luís?

Um comentário:

Denis Rocha disse...

Entra eleição e sai eleição haverá sempre aqueles candidatos desconfortáveis em assumir suas campanhas completamente. Esses, sempre precisarão de uma "ajudinha" e aí tem que apelar para as figuras mais conhecidas do cenário. E é bem isso mesmo, eles aparecem nos horários eleitorais, dizem papagaiadas e depois somem, como se nunca estivem estado presentes na vida das pessoas. Isso se chama enganação e eu queria muito saber até quando o povo vai deixar-se enganar.