segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sarney, vista seu pijama...


Lula e Sarney Bacabeira 2


Li o artigo que o senador Sarney escreve no seu jornal nos fins de semana. Apesar de não ser seu leitor assíduo, quis saber quem ele tentava atingir dessa vez com sua bílis.

Dessa vez o dono do MA, que jura de pés juntos que nunca perseguiu ninguém, pareceu endereçar a alguém “do outro lado”, que está sempre do lado de outro alguém, neste importante momento de uma eleição.

Sim, para cada tipo de gente, um tipo de conselho, e Sarney, declinando seus 82 anos, inclui na lista aquele que sempre é dado na política, que segundo o expert em dar conselhos, devemos fugir como o diabo foge a cruz. E o conselheiro mor, que é mentor no plano federal, sempre deu conselhos… Sabe-se que cobrou e ainda cobra por eles. Que diga o Luis Inácio do mensalão, se tivessem poupado o coitado de ouvir certos “conselhos”…

Só para precisar melhor o leitor, no Maranhão a política é feita de dois lados: o Palácio dos Leões, e o La Ravardiére. Forças políticas antagônicas que estão lutando, uns para tirar o Maranhão do atraso, outros para concentrar rendas nas mãos de uma unica família, que tem como chefe maio um senador que já deveria ter vestido o pijama.

OBS: A imagem é um registro fotográfico em que Sarney fala a Lula durante a inauguração da refinaria Premium em Bacabeira -MA, em pleno ano de uma eleição. A refinaria Premium foi inaugurada com a presença do então presidente Lula, e anunciada para estar em funcionamento em 2013…

Após o anuncio, Roseana ganhou a eleição no primeiro turno, com votação recorde.

Nenhum comentário: