quarta-feira, 4 de julho de 2012

Qual será mesmo a função de um deputado maranhense?


Direto da Assembléia Legislativa
Às 10h – A sessão dessa quarta feira estava tudo indo bem, até que o baba ovo do Sarney, (suplente de deputado) Magno Bacelar (PV) entrasse no debate.
Antes dele, o deputado Bira do Pindaré (PT) lembrou à governadora Roseana Sarney que a Policiais Militar é uma classe que merece uma atenção especial do governo, que melhore seus salários.
Também o deputado Eduardo Braide lembrou que a duplicação da BR 135 (estrada da morte) outra vez não vai sair por causa de irregularidades feitas na licitação. Eduardo Braide tentou livrar a bancada federal, dizendo que a culpa é do DNIT, que não temos três senadores, sendo dois suplentes e um presidente do Senado, dois ministros no poder federal para  trabalhar pelo maranhão.
Mas, qual será mesmo a função de um deputado, é proteger, puxar saco (babar ovos) ou protestar, brigar, cobrar e fiscalizar os governos?
Recentemente o discurso baba-ovos do deputado saiu nas revista e jornais do Brasil, um desses, o site éramos 6, publicou uma charge do representante do parlamento maranhense, que vergonha.
Vejam abaixo:
Acompanhe um recente discurso do deputado Magno Bacelar falando um monte de abobrinhas, gastando o tempo e enchendo o saco na Tribuna da Assembléia sem nada fazer pelo seu estado. Clic aqui e veja:
OBS: Às 10h40 – Nesse momento, o deputado Tatá Milhomem subiu à Tribuna da Casa  para chamar a atenção dos nossos senadores (do presidente do senado), dos deputados federais para cobrar  uma ação do Governo Federal.
Tatá Milhomem também chamou a atenção da governadora Roseana Sarney para os graves problemas do maranhão. Aqui vale lembrar quais são: Duplicação da BR 135, Aeroporto Cunha Machado, duplicação do Sistema Italuis, esgotos jorrando fezes nas prais, transito caótico, etc.

Nenhum comentário: