terça-feira, 17 de julho de 2012

Bastidores da cassação de Roseana Sarney…


Enquanto discute-se sobre a cassação de Roseana Sarney, no TSE, que é quase certa…
Até agora pouco se falou sobre essa realidade nos meios de comunicação, mas a verdade é que nos bastidores do poder, mais especificadamente no Poder Legislativo, é cada vez mais constante o assunto nas rodas de bate papos.
A própria antecipação da eleição da Mesa Diretora, que deveria acontecer só em fevereiro de 2013, acabou por acontecer num momento em que a classe política está voltada para as eleições municipais.
O atual presidente, Arnaldo Melo, agiu rápido e, se tudo correr como se comenta nos bastidores daquele poder, ele será o governador. Isso, se o julgamento acontecer até no mês de setembro desse ano, como se espera.
A gravidade do caso fez o dono do MA- correr pelos corredores das mais altas cortes de Brasília, que sabe muito bem cada curva delas, aliás, foi lá que forjou a cassação do único governador de seu estado, que foi cassado até hoje na história do TSE.
Talvez, por este caso, os ministros compensariam a grotesca e vergonhosa situação que culminou no descrédito do TSE, por causa do caso Jackson Lago. Mas, o certo é que Roseana Sarney, que não demonstrou ânimo em terminar o seu “governo dos sonhos”, não perderia o comando do poder, pois, facilmente acionará o presidente Arnaldo Melo, para colocar alguém de confiança.
Enquanto Roseana Sarney despacha da piscina da Casa do Calhau, discute-se um nome de confiança para assumir. Uma coisa é certa, Ricardo Murad já estaria descartado pelo chefe do Clã. É que a indicação dele(Ricardo Murad), impediria a saída de Roseana Sarney em 2014, para concorrer ao senado.
O trágico dessa história toda é que dentro do grupo Sarney, todos temem o Ricardo Murad, que foi “colocado” de vice-presidente da Assembléia Legislativa mas, que nunca desistiu de ser governador…

Nenhum comentário: