domingo, 17 de junho de 2012

A medida de Roseana não tem fim, a paciência do maranhense, sim...

Roseana na Assembléia toma posse no Governo do Estado do Maranhão (17/04/2009). Lobão tá junto.




Adoro um bom editorial, ler coisas que façam pensar, refletir. Nesse domingo acordei pensando nos últimos acontecimentos da política, me refiro ao desfecho que teve a eleição de 2006, quando elegemos um governador que não era do grupo Sarney.
Naquele momento a população vivia expectativas novas, os políticos da oposição estavam unidos e não demorou para acontecer a queda do grupo político que domina o estado por décadas. O povo estava feliz, mas o governo de oposição não aconteceu. A pressão era forte, dia e noite os veículos de comunicação, as forças políticas dos três poderes, nas três esferas conspiravam.
Pobreza: "morar em casas de taipa é cultura no maranhão", disse um senador do grupo Sarney. 

Até que o inevitável aconteceu: não deixaram o governador terminar seu mandato e Roseana Murad (a exemplo de seu pai) que já foi tudo, governadora, senadora, deputada pelo Maranhão, retornava ao governo dizendo ser a redenção, e faria tudo que em 50 anos nunca fizeram.
O sonho virou tormenta, o Maranhão está endividado, quebrado, paralisado. Como está a cara desses que queriam o retorno do esquema Sarney, agora? Roseana Murad é rica (milionária), faz questão de ostentar sua posição social, mandar, ela quer o poder a todo custo, ainda que seja pelas lágrimas do povo (veja aqui).
No discurso da posse (17/04/2009), para se ter uma idéia de sua gestão, prometeu segurança publica, “os maranhenses poderiam conversar nas portas de suas casas tranqüilos”, mas o que se vê é o caos, apenas para citar alguns exemplos: a bandidagem está em alta, pistolagens, caminhões pipas, praias e lençóis de água poulídos, turistas sem aeroporto e constantes mortes na BR 135...
Sem falar que tomou todos os recursos (dinheiro repassado do governo que foi cassado) destinado aos projetos das prefeituras, como os dois elevados que seriam construídos na capital para desafogar o transito...
Fez empréstimos milionários antes da eleição de 2010, e deixou o Estado sem nada funcionando, nesse que é o ‘governo dos seus sonhos’.

Para uma boa reflexão deixo um provérbio escrito pelo homem mais sábio do planeta (Salomão).
“Quando o governo é formado de homens justos e honestos o povo vive feliz, mas quando os líderes de uma nação são maus e desonestos o povo chora de tristeza”. - Provérbios 29 vss 2 da Bíblia sagrada.

Nenhum comentário: