quarta-feira, 13 de junho de 2012

Família Sarney e a Rio + 20





A TV Mirante (da governadora Roseana Sarney) vive falando das praias poluídas (veja aqui). Mas, o que o deputado Sarney Filho, ex-ministro do Meio ambiente, tem a dizer sobre o mar de fezes que cerca a capital dos 400 anos? 
O deputado federal Zequinha Sarney, que no governo de Fernando Henrique Cardoso foi ministro do Meio Ambiete de janeiro de 1999 e 5 de março de 2002, que é o Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e da Subcomissão Especial RIO+20.
Zequinha Sarney será o responsável de conduzir as discussões sobre o enfrentamento das mudanças do clima no planeta, juntamente com outros 115 maranhenses da Secretaria de Meio Ambiente.
A comitiva maranhense participará da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável na Rio+20, enquanto as comitivas, que viajaram e se hospedaram por conta do governo, esbanjando dinheiro publico, para falar mentiras no Rio, os maranhenses continuam vivendo numa ilha cercada de esgotos (fezes), onde, até a areia das praias estão contaminadas.
E quem vai falar disso, quem vai ser apontado como o verdadeiro responsável por essa calamidade? Quem manda nesse Maranhão há mais de 50 anos, e que nunca se preocupou em investir no tratamento de esgotos?
Deixo a pergunta para o deputado Sarney Filho, ou alguém da sua família responder.


Nenhum comentário: