quarta-feira, 23 de maio de 2012

Zé Reinaldo urgente: “Vamos abrir diálogo com todo mundo”


Agora vai?

Zé Reinaldo assumirá importante secretaria do prefeito João Castelo. Será que agora, o tucano deixará de centralizar o governo?

Acostumado a executar tarefas importantes, como, por exemplo, quando governou o estado, e de forma excelente o elevou a níveis compatíveis com as outras capitais em desenvolvimento.

Foi de Zé Reinaldo a tarefa de reunir a oposição (sem se candidatar a nada) e vencer uma eleição contra o grupo dominante da política maranhense.

Foi também de Zé Reinaldo a ideia de lançar Flávio Dino a prefeito e depois governador. Espero que agora, os alunos da rede municipal possam iniciar o ano letivo, também os ônibus voltem à normalidade (sem aumento da passagem).




Do blog do John Cutrim:



“Vamos abrir diálogo com todo mundo”, diz Zé Reinaldo sobre função no gov. Castelo 

O prefeito João Castelo, empossa, nesta quarta-feira (24), às 11h, no auditório Reis Perdigão, o novo secretário municipal de Governo, o ex-governador José Reinaldo Tavares. Ele assumirá a pasta no lugar de Albertino Leal, que assumirá outro posto no governo municipal.

Ao blog, Zé Reinaldo informou que uma das funções na Segov, além das tarefas administrativas da pasta, será o de abrir um canal de conversação maior da gestão municipal com as forças políticas. “Vamos abrir diálogo com todo mundo”, afirmou o ex-governador.

José Reinaldo trabalha, há muito tempo, o apoio de toda a oposição à reeleição do prefeito João Castelo. Ele advoga a tese da importância da eleição de Castelo para 2014.

O ex-governador defende a união do PSDB ao PCdoB, PSB, PPS, PDT e outros em 2014, permitindo criar uma estrutura forte e com tempo bastante de televisão, para derrotar a oligarquia Sarney e eleger Flávio Dino governador do Maranhão em 2014.

Zé Reinaldo nasceu em São Luís (MA) em 1939. Formou-se Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Ceará. Como aluno, fez Extensão Universitária em Economia Rodoviária, pela PUC-RJ e estagiou na Companhia Energética e no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Ceará.

Formado, exerceu os seguintes cargos: Auxiliar de Ensino de Materiais de Construção da Escola de Engenharia da UFC, Diretor de Máquinas da Oficina Central e Diretor da Divisão de Conservação de Estradas do DAER, Diretor Geral do DER-MA, Secretário de Viação e Obras e Secretário de Planejamento do Maranhão, Superintendente da NOVACAP, Secretário de Viação e Obras do DF, Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS), Superintendente da SUDENE, Ministro dos Transportes, Deputado Federal (1990-1994), Vice-Governador do Maranhão (1995-2002), Governador do Maranhão reeleito (2002-2006). Foi condecorado por inúmeras instituições nacionais e estrangeiras, sejam do executivo e judiciário, sejam acadêmicas.




Nenhum comentário: