segunda-feira, 21 de maio de 2012

Xuxa só para adultos?





Depois das imagens da Carolina Dieckmann e do sucesso do vídeo que ‘vazou’ da ex-BBB Renata Dávila, a Rede Globo ganhou picos de audiência pelas ‘revelações bombásticas’ que a ‘rainha dos baixinhos’ faria em horário nobre.

Na internet por incrível que pareça, o assunto foi mais comentado do que o recente filme de uma ex-BBB, que não conseguindo sucesso nas páginas da Revista Playboy, deixou cair acidentalmente um vídeo (picante) na internet...

Voltando aos picos de audiência da Globo, o que mais prendeu na cadeira o telespectador não foram os fracassos amorosos com o Pelé, Ayrton Senna (ou Michael Jackson???), mas realmente a ausência do pai de sua filha, que sequer foi comentado (o ator Luciano Szafir, pai da Sasha).

Um dos comentários sobre a entrevista que mexeu com os internautas, é exatamente aquilo que vive acontecendo nos quatros cantos desse imenso país, que deixa marcas profundas, inclusive pode interromper vidas.


Acompanhe nos comentários da Revista Época, por Bruno Astuto: 


O segundo depoimento, esse sim, fez o Brasil saltar da cadeira, seja para postar desaforos seja para demonstrar emoção ante a revelação perturbadora, a de que ela foi constantemente abusada em sua adolescência. Xuxa, o ícone da infância, a babá eletrônica de toda uma geração — a minha incluída —, confessou ter sido vítima do mais covarde dos crimes, que destrói os anos mais puros e lúdicos de um ser humano, marcando-o para todo sempre.

A luta contra o abuso infantil é inglória; é o tipo de assunto que todo mundo quer jogar para debaixo do tapete e que ocorre com uma constância impressionante. Os números alarmantes – 52 mil denúncias no Disque 100, mantido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, entre 2003 e março de 2011 — não chegam aos pés da realidade. A maioria das crianças abusadas pelo pai (38% dos casos), pelo padrasto (29%), pelo tio, pelos vizinhos e por desconhecidos tem medo de denunciá-los e, quando o fazem, a família prefere abafar o escândalo — ou até mesmo é conivente com a situação.

Ao contar em rede nacional o que passou, Xuxa sacudiu o Brasil e escancarou esse tema oculto, esse tabu sobre o qual poucos têm coragem de se aprofundar. Brincadeiras à parte nas redes sociais, todo mundo foi dormir ontem um pouco refletindo sobre o assunto. Muita gente duvidou da veracidade do depoimento, como se uma mulher, mãe e filha, gostasse de se expor para todo o país se colocando como vítima de um crime medonho. Ora, ora: o que importou ali não foi o drama pessoal da apresentadora, mas o drama coletivo que ela resolveu encarnar. leia mais clicando aqui:

Nenhum comentário: