segunda-feira, 7 de maio de 2012

São Luís se prepara para comemorar seus 400 anos…



400 anos, São Luís, a Ilha dos buracos e esgotos
Que futuro teremos?
Lata d´agua na cabeça para comemoração dos 400 anos, trânsito caótico, segurança zero, tráfico de drogas em alta, pistolágens, corrupção desenfreada, enquanto isso, a justiça está a cada dia uma negação, ou melhor dizer, uma negociação…
Na Assembléia legislativa, nesse momento o assunto é a deficiência do abastecimento de água potável na capital dos 400 anos.
“É lamentável que em pleno século XXI, nossa cidade esteja assim, sofrendo pela falta de água”, disse o deputado Raimundo Cutrim, da tribuna. Que políticos nós temos, que não se empenham em beneficiar as pessoas, que políticos temos, que não trabalham pela população?
Como será a vida daqui a vinte anos?
Que futuro teremos, sem água potável, com as praias contaminadas pelos esgotos, com as florestas devastadas, os rios assoreados e contaminados também pelos esgotos?
Enquanto as outras capitais caminham rumo ao futuro, tenho a impressão que estamos caminhando com os passos trocados, como se estivéssemos rumo ao passado, regredindo pelo menos 400…

Um comentário:

Anônimo disse...

Já se passaram quantos anos desde a implantação do Italuis? Será que os governantes e os legisladores (que nunca conheceram de planejamento) pensavam que São Luis teria abastecimento até os 400 anos? Ana Jansen não pensava assim!