terça-feira, 29 de maio de 2012

Por um todos deverão pagar?



É bem verdade que muitas irresponsabilidades são feitas atualmente na chamada blogosfera.

Jornalista que antes viviam das páginas (amarelas ou marrons) dos impressos, hoje, sequer querem ter o trabalho de pesquisar e checar as fontes, no máximo fazem uma ligação para um possível acerto, cala boca, ou quem sabe, a direção que sua pena deverá tender...
O blog se orgulha de ser isento de tal prática e reafirma a existência, sim, só lamenta que por um punhado de irresponsáveis muita gente tenha que ficar manchada.

Fiquem com a lamentável mais, oportuna bronca dada pela deputada Vianey Bringel aos blogueiros que vivem de extorquir e que acabam respingando suas práticas escusas em todos os colegas que fazem cobertura política da Assembléia Legislativa do Maranhão. Que lástima!

Respeito é bom e deveria vir de todos, principalmente dos senhores deputados. Lamento que o nome dos culpados, que todos sabem quem são, nunca são revelados.




Hoje a Dra. Vianey vem a esta tribuna falar a respeito de uma matéria que saiu em um blog aqui de nossa cidade. Mas, anteriormente a esta notícia chegar aqui, eu vou explicar o caso. Eu digo sempre aqui que ninguém chega sem uma luta municipal. Então, há 20 dias, eu estive no meu município, e um cidadão comum chegou até mim e disse, porque lá eu sou doutora: “Doutora, o deputado disse que vai fazer a campanha dele todinha batendo na senhora”. Então chegou uma denúncia e não tem uma propagandinha, minha mãe apanhava calada?

Eu não vou ficar calada não! Vários colegas pediram aqui para eu não falar não, mas essa é a primeira e a mesma pessoa pode ser a segunda, pode vir a terceira. Quando eu me manifestar aqui, não vai ter mais jeito. O deputado Marcelo conhece a personalidade da pessoa que eu estou falando e eu vou ter coragem de dizer isso aqui.

Vou começar primeiramente aqui com a raiz da família Bringel. Pedro Bringel e Maria Martins Bringel casaram e tiveram oito filhos, dos quais três são médicos, dois são casados. Aí vocês vão fazendo as contas de quantos médicos vão dar. Três são médicos, sendo dois casados. Aí vocês vão fazendo a conta de quantos médicos isso vai dar...
... Então, eu estou aqui para dar um esclarecimento, não à minha população de Santa Inês que me conhece, é à população do Maranhão. 

Porque ficar denegrindo ou fazendo campanha política, através de blogs aqui na Assembleia, não é justo, nem ético e nem elegante com ninguém. Essa foi a primeira, e, por coincidência, não foi só isso não, fizeram a primeira postagem, fizeram a segunda e, por coincidência, duas denúncias numa radioeducativa de São Luís. A quem querem atingir? 

O prefeito? A deputada? Porque eu não sou candidata lá, meu marido não é candidato lá, não botamos ninguém da família lá, porque ninguém tem interesse em prefeitura, temos interesse que uma pessoa de bem chegue ao poder e comande o nosso município muito bem.

 O deputado Heméterio está aqui e sabe que a doutora Socorro e doutor Alberto são pessoas de bem, porque trabalharam com o filho dele em Araguanã.

Agora fazer injustiça com as pessoas! Não tem nada e se meu marido tiver que responder vai responder, como já disse aqui o deputado Marcelo, é CGU, Tribunal de Contas e tudo.
É toda truncada a informação. Não vou fazer nada com o blogueiro de livre e espontânea vontade, agora eu não sei se o meu genro não vai fazer. Porque em uma diz que a madrasta do genro, e a senhora não é madrasta dele, é mãe.

E quando toca na mãe da gente isso é muito preocupante. Muitos dos meus colegas aqui pedindo pra eu não falar, mas eu vou falar não é porque sou mulher que alguém vai fazer política em cima de Santa Inês porque estou aqui não. Porque aqui não é comigo e nem com o meu marido não, é pra se dar bem lá no município de Santa Inês.
 Quem tiver fazendo e quem receber sabe o que está fazendo. Porque quem quiser fazer política, faça lá no seu município com os seus meios de comunicação de lá, nos seus palanques.

E quem tiver em campanha, procure ver o que já fez pela sua população, porque é isso que o povo quer saber. Pois não tem nenhum gestor, não apenas do Maranhão não, é de todo o Brasil, que não tenha nenhuma coisa rejeitada em qualquer tribunal desses.
Ontem mesmo, eu li que um Estado aí, que é o que o deputado Marcelo bate muito aqui, parece que é o Ceará, que mostra o tanto de contratação sem licitação e de serviços terceirizados.

Eu acho que foi no Ceará. Então, eu vim aqui exatamente, porque se as denúncias continuarem Vossas Excelências já estão sabendo que é uma coisa arquitetada por um político de minha região. Quem receber já está sabendo por que eu também sei que nenhuma coisa aqui é postada de graça ou ao bel prazer de alguns deputados ou qualquer pessoa.

Tudo que vai a imprensa é pago e é caro. Por isso, que eu não uso muito porque eu não tenho dinheiro para manter o dia a dia. Muito obrigada...



Nenhum comentário: