segunda-feira, 28 de maio de 2012

Crianças estão morrendo por negligencia dos nossos políticos...




Coisas tristes do cotidiano maranhense: crianças estão morrendo por negligência dos nossos políticos…
Até agora a Secretária de Segurança Publica, e da Saúde, não se pronunciaram sobre a morte uma criança que precisou ser transferida por uma aeronave do GTA (Grupo Tático Aéreo) e acabou morrendo pelo excesso de burocracia.
As aeronaves que são pagas pelo contribuinte, que, até agora, só serviram de taxi para transportar políticos, bem que poderiam ajudar a salvar vidas, uma vez que os hospitais das cidades do interior maranhense não possuem equipamentos adequados, causando  constantes procissões de ambulâncias para a capital.
Estes são alguns exemplos da dura realidade de nosso sofrido povo.
Fiquem com a matéria retirada de um blog da cidade de Pinheiro:

Absurdo: GTA nega socorro para trigêmeos e recém-nascido morre
É grande a revolta da população do município de Pinheiro, interior do Maranhão. Uma mulher grávida de trigêmeos, que deu a luz na madrugada ontem, 25, no Materno Infantil da cidade, perdeu um filho porque o GTA (Grupo Tático Aéreo) se negou a prestar socorro aos recém-nascidos.
Os três bebês, dois meninos e uma menina, nasceram prematuras – de 6 meses e 10 dias – e precisavam ser encaminhados com urgência para o Materno Infantil da capital maranhense. O parto foi de risco.
A direção do Materno de Pinheiro entrou em contato com o GTA por volta das 8h da manhã, solicitando a transferência aérea dos recém-nascidos na tentativa de salvar os bebês, que estavam correndo risco de vida.
O Grupo Tático Aéreo do Maranhão informou, segundo a direção do hospital, que não poderia se deslocar para prestar socorro, porque a ordem para Pinheiro a serviço da Saúde não estava autorizado. Saiba mais clicando aqui:

Nenhum comentário: