domingo, 15 de abril de 2012

O desejo democrático de Jackson Lago, por Clay Lago


Clay Lago com populares da C. Operária

A viúva do ex-governador pedetista, Dra Clay Lago, durante outra visita aos bairros da cidade reacendeu no coração dos presentes, o desejo da conquista dos espaços da sociedade.

A reunião aconteceu na Igreja Católica da Cidade Operária, onde, na ocasião foram ouvidos testemunhos e relatos dos membros do partido daquela comunidade, que falaram da luta pela democracia que é a grande marca do partido, desde a ditadura militar quando, o partida saia às ruas pelo fim do regime autoritário no Brasil.

“O Jackson sempre preservou a democracia no PDT, nunca fez nada sem que todos estivessem presentes, sempre discutíamos como se fossemos uma grande família”, declarou Clay Lago na abertura da reunião.

A situação do partido hoje, infelizmente, continua sendo uma barreira para que o partido continue a avançar e, isso, em pleno ano eleitoral, como se fosse algo premeditado para deter um partido que, por várias vezes fez excelente administração na capital maranhense.

Na reunião que durou pouco mais de uma hora, foram feitos relatos que mexeram com a platéia, emocionando e aquecendo o coração dos presentes que pediam para que a Dra Clay continuasse a luta iniciada ao lado de Jackson lago, anos atrás.  Nas lembranças contadas pelo militante histórico, Zé Maria, no ano de 1972, registrado nas páginas do livro “vanguarda revolucionária” que Jackson, Clay e Freitas Dinis ajudaram escrever com atos de bravura.

Muitos outros relatos foram feitos, tornando a reunião um ambiente de protestos contra as arbitrariedades impostas pela direção geral do PDT, que parece não enxergar que este é um partido forte, com legitimidade perante a sociedade para lançar candidatura própria em São Luis.

Para que a democracia interna do partido aconteça, os membros do PDT estão buscando assinaturas de todos os membros para apresentar ao presidente nacional do partido, durante uma reunião com toda sua liderança em Brasília.

“A única coisa que nos resta agora é protestar contra a falta de democracia de um líder (nacional) que de forma autoritária fez uma intervenção absurda, colocando na direção estadual do PDT, pessoas que vão fazer somente aquilo que gente de Brasília deseja que aconteça em São Luis”, desabafou Clay Lago.

Nenhum comentário: