domingo, 1 de abril de 2012

Exclusivo: Colunaço do Dr Peta de 1º de abril!!!!!

Meu amigo, não tem jeito para esse Maranhão!!! Acredita que está em andamento, nos “subterrâneos dos subterrâneos”, uma ‘estratégia’, por enquanto ainda tímida, para derrubar o secretário Sérgio Tamer, da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária???!!! Pois é..., e ‘todo mundo’ sabe como isso funciona!!!

*** É, gente, o Cônsul Geral da França, Patrice Bonnal, esteve na cidade, conversou com o Governo do Estado e com a prefeitura sobre os 400 anos de São Luís e em nenhum momento se ouviu nada a respeito do jogo Brasil x França em gramados ludovicenses!!! Vem cá, e aquele ‘ofício’ que a ‘vice-legitimada’ disse que mandou para o governo francês solicitando o jogo da seleção daquele país em São Luís, como é que ficou mesmo???!!!

*** Rapaz, esse ‘povo’ não ‘presta’!!! Diz que o ex-presidente Lula é louco..., só porque ligou por volta das 10h de quarta-feira ‘pro’ Sarney, para avisá-lo que estava curado do câncer de laringe!!! Que é isso, gente, a ‘pépolaridade’ de ‘Don Bigodon’ não chega a tanto!!!

*** Falar em Sarney, viram a entrevista dele na TV Guará (Rede Record), concedida ao Américo Azevedo Neto???!!! Dentre outras coisas, disse que trouxe a Vale para o Maranhão!!! Bom, quer dizer que não foi uma escolha técnico-econômica pela profundidade do porto do Itaqui???!!! Será que ele mandou cavar o fundo da baía para que se tornasse um dos portos mais profundos do mundo???!!! Esse ‘craque’...!!! Só muita borracha!!!

*** A propósito da entrevista, uma dúvida: antes de Lula, não foi o Sarney que, no final do seu governo, tentou emplacar a ideia do ‘senador vitalício’???!!! Pois é..., e agora fala que quando deixou a Presidência não queria mais ser político...!!!

*** Olha essa!!! Meu chefe estava numa ‘roda’, sexta-feira, à noite, quando o ‘bate-papo’ rumou para a política!!! Aí, um dos integrantes da mesa afirmou: “Viram aí o Marcos Caldas declarando que quando assumir o Palácio dos Leões, após a viagem da ‘vice-legitimada’ ao exterior, a primeira cidade que vai visitar é a sua terra natal, Brejo”???!!! Aí, meu chefe, que não ‘perde uma’, ‘mandou bala’!!! Vixi, então já tem manchete para o JP: “MARCOS CALDAS ASSUME O PALÁCIO E LEVA O GOVERNO DO ESTADO ‘PRO’ BREJO”!!! Hahahahahahahahahahahaha!!!

*** O apelo agora é ‘endereçado’ a ‘Don Guerreiron’, que ‘mostrou os dentes’ essa semana e ameaçou acionar o governo da ‘vice-legitimada’ no Supremo, por conta de um corte de quase 300 milhões no orçamento do Judiciário!!! Pois bem, os ‘suplicantes’ querem que ‘Guerreiron’ acione a Corregedoria para tomar providência com relação a um juizado especial ali pras bandas da BR-135!!! Pois é..., diz que é só ficar de olho num processo em que a reclamante se apresenta como ‘do lar’ e moradora da Vila Maranhão!!! Ocorre, segundo os ‘suplicantes’, que a ‘dita-cuja’ sequer sabe onde fica a Vila Maranhão!!! Na verdade, ela foi moradora de um edifício ali pras bandas da Daniel de La Touche, e hoje mora no Recanto dos Vinhais!!! E mais (pasmem), não é nada ‘do lar’..., trata-se de uma profissional da área de saúde que trabalha em duas prefeituras..., uma da Baixada e outra de município aqui pertinho, com rendas somadas em torno de ‘seis mil pilas’!!! Agora, a pergunta: de quem será que foi a ideia de forjar estas informações para forçar a tramitação do processo naquele Juizado???!!! Dela ou do causídico???!!! Pois sim, e não por coincidência, que no mesmo processo a demandada, uma operadora de celular, está sofrendo com uma penhora on line de quase 50 ‘mil pilas’, já em vias de ser liberada para a autora e seu causídico!!! Será que a Corregedoria sabe disso???!!! E a OAB, vai se manifestar???!!!

*** Funcionários de uma agência de publicidade que tem contrato com o governo da ‘vice-legitimada’ ‘emeiaram’ ao Dr. Pêta para ‘desabafar’!!! Estão há três meses sem receber salário, devendo ‘Deus e o mundo’..., comércio, colégio, cartão de crédito, prestação de carro..., e passando vergonha!!! “O dono, com certeza, não passa aperto, porque quem mora num apartamentão de luxo como o dele, de ‘um por andar’, praticamente na orla da ‘Grande Ilha’, não deve estar preocupado com a vida da família de seus funcionários. A situação é simplesmente caótica”, desabafaram os funcionários, querendo saber se podem denunciá-lo ao Ministério Público!!! Sei lá..., acho que pode!!!

*** Mistério na Litorânea!!! Muita gente querendo saber o que será que levou duas louras, uma da Sedel e outra da Cultura, a interromperem o ‘cooper’ de ontem, no calçadão, para uma longa conversa!!! Rapaz, as duas ficaram quase meia hora paradas, numa conversa de ‘pé de ouvido’ quase ‘sem fim’!!! Será que tem a ver com a ‘sucessão’ uma da outra???!!!

*** Essa aqui foi ainda do carnaval, mas vale a pena!!! Sabe aquela conhecida figura aqui da ilha que só anda de peruca???!!! Pois é..., sabia que ele desfilou na Beija-Flor e não foi reconhecido por nenhum dos maranhenses que estiveram no Rio de Janeiro assistindo e desfilando pela escola quarta colocada no carnaval carioca???!!! Verdade!!! E por que não foi reconhecido???!!! Simplesmente porque entrou na avenida sem peruca!!! Hahahahahahaha, do jeito que é ninguém conhece!!!

*** Vixi, essa é pesada!!! Um parlamentar, em seus ‘velhos e recentes’ tempos de ‘emprestador de dindim’, aprontou ‘poucas e boas’!!! Que o diga uma empresária alencarina que recorreu aos seus préstimos, deixando uns cheques e documentação de um carro como garantia!!! Pois bem..., num dos acertos a dona atrasou o resgate de um cheque de quase ‘cinco pilas’ e foi a uma loja de veículos do ‘cabra’ para dar uma satisfação!!! E o que ele fez???!!! Pegou um ‘trezoitão’ e ‘enfiou’ na cabeça da empresária, obrigando-a a assinar um documento de transferência do seu veículo, um Corsa Sedã Classic, ‘novinho em folha’!!! Depois, mandou a dona sumir de lá, pois sabia quais eram as condições, caso atrasasse o resgate do cheque!!! Rapaz, a mulher tinha uma empresa de distribuição de medicamento hospitalar e ‘quebrou’, tendo que ir embora daqui!!! Agora, recuperada financeiramente, diz que quer ‘acertar contas’!!! A hora da ‘empleytada’ é agora, pois o parlamentar está na ‘crista da onda’!!!

*** Rapaz, e não é que o Grêmio Lítero Recreativo Português (GLRP), de tantas ‘glórias’, daqueles carnavais inesquecíveis, de ‘Seu’ Maia e ‘Seu’ Carlos Amorim, que Deus os tenha, está “ressurgindo das cinzas”???!!! Pois é..., conseguiu driblar a crise financeira que ameaçava levá-lo ao mesmo destino do Jaguarema, com a venda da sede do Anil para um grupo cearense, e investiu bem o dinheiro!!! Deu para reformar o prédio da Praça João Lisboa e comprar o complexo turístico do Araçagy Praia Clube!!! A atual diretoria prefere não citar números, mas o patrimônio da praia do Araçagy já é quase seis vezes maior que o investimento empregado na sua aquisição!!! Uma bela sacada empresarial..., e que bela notícia!!!

*** Uma galera da ‘Tríplice-Fronteira’ estava reunida, quarta-feira, no Iate Club, assistindo ao jogo do Flamengo, quando, como se não bastasse a derrota do rubro-negro, chegou uma outra notícia triste: que o João, do Bar do Nonato, que vende garrafas de uísque para um fornecedor ‘envasilhar’, havia falecido!!! Rapaz, quando ‘43...zinho’ soube da ‘notícia’, pense numa cara de tristeza!!! Em seguida, vendo ‘43...zinho’ naquele ‘estado’, os amigos tentaram consolá-lo e ouviram, de ‘queixo caído’: “Estou com vinte garrafas de uísque vazias para vender para ele, e agora vou ter que devolver ‘pro’ meu pai”!!! Hahahahahahahahahahahaha!!! Bom, só para informar, o ‘cabra’ continua ‘vivinho da silva’!!!

*** E ‘Desembargador 25’, hein, gente!!! Pois é..., tá comemorando até agora!!! Foi efetivado como Diretor Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado, praticamente ‘em cima’ da Semana Santa!!! E diz que sexta-feira, na Ellen, só deu camaroada!!! Pior é que parece que ainda vai ter comemoração, pois, não demora muito, em vez de ‘Vinte e Cinco’, vai virar ‘Desembargador 28’!!! Vixi, Maria..., a Ellen vai ser pequena!!!

*** Uma matriarca de 90 anos, de tradicional família da ‘terrinha’, vive sendo agredida pela filha e pelas netas, o que vem causando revolta às pessoas que conhecem o clã de longas datas!!! E tudo por causa do ‘vil metal’!!! É triste!!!

*** Um atento Pêtanauta pede espaço para informar que o Governo do Estado do Amapá vai realizar concurso público para provimento de vagas na Secretária de Saúde!!! São 1539 vagas para diversas categorias profissionais da área da saúde, com salários superiores e carga horária digna!!! “Bem diferente da realidade local, tomada por empresas terceirizadas”!!! Eita, que ‘nego’ não ‘larga do pé’ de ‘Don Ricardon’!!! Maiores informações:www.universa.org.br .

*** E essa aconteceu, semana passada, no Centro do Maranhão!!! Uma equipe de auditoria do TCU estava passando o ‘pente fino’ nos recursos federais transferidos ao município, com o apoio da Polícia Federal, quando o carro preto chegou na cidade!!! Meu amigo, foi um verdadeiro ‘Deus-nos-acuda’!!! Um ‘corre-corre’ ‘daqueles’!!! Toda a cúpula municipal e os mais próximos se ‘escafederam’!!! Pense num ‘desmantelo’!!! Parece até que o clã viajou numa excursão!!! Só que, na ‘dita-cuja’, foram ‘barrados’ os funcionários menos graduados do município, porque, afinal, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco!!! O mais curioso é que a excursão terminou exatamente no dia em que as equipes do TCU e da PF concluíram os trabalhos e deixaram a cidade!!! É, meu amigo, quem não deve não teme!!!

*** Ainda ‘no assunto’, como diz ‘Duas Letras’, o ‘clã tupiniquim’ anda com os nervos à flor da pele!!! As pessoas investigadas pela PF, Ministério Público Federal, CGU e TCU não conseguem nem dormir direito!!! Pense numa barra pesada!!! Tem ‘nego’ que passa a noite acordado, na expectativa do que pode acontecer após a auditoria federal nas contas!!! As verbas, antes destinadas à compra de óleo de peroba, agora estão sendo empregadas na compra de calmantes!!! Aliás, esse tem sido o único remédio comprado pela administração municipal nos últimos tempos, porque até remédio da farmácia básica falta no município!!! E diz que é tanta ‘coisa’ que nem mesmo o clã quer se envolver no assunto!!! É esperar pra ver!!!

*** Gente, cadê a administração daquela casa de ensino superior famosa???!!! Meu amigo, do ensino ao estacionamento, o negócio tá ‘feio’!!! Um grupo aí comprou, mas até agora...!!! Já tem gente até com saudade da ‘velha direção’!!!

*** Um ‘intrépido’ Pêtanauta informa ao Colunaço que o processo de privatização do SUS na ‘terrinha’ está encontrando solo fértil nas férias do relator da ação civil pública Nº1151/08 TRT-MA!!! Ele garante que a matéria pode ser incluída na pauta de  maio!!! É esperar pra ver!!!

*** Falar em privatização do SUS, o Pêtanauta insistente informa que 41 profissionais especializados em UTI que ousaram a questionar o “regime exaustivo de plantões e baixos salários” de um hospital localizado nas Cajazeiras teriam tido o contrato rescindido e passado a ocupar uma ‘lista inimiga’ na secretaria!!! Dr. Pêta tentou ‘investigar’, mas até o fechamento do Colunaço não obteve resposta!!!

*** Uma ‘leitora assídua’ do Dr. Pêta ‘emeiou’ para manifestar sua indignação com a forma que organizaram o show do Air Suplay!!! “Incrível como o Marafolia promove eventos por décadas e ainda não aprendeu”, disse ela, prosseguindo!!! “Pecam por coisas simples, comprometendo a qualidade do que tanto propagam. Lançam uma propaganda enooooooorme do que vão fazer, mas, na prática, no entanto, acaba sendo um show de horror, de falta de respeito ao público, que ainda acredita, principalmente os que vêm de fora para prestigiar os eventos, como aconteceu no último evento. Pista?

 Uma vergonha.Vamos chamar de ‘longe’ o que cobraram. Cento e cinquenta reais foi o que eu e mais uma dezena de amigos pagamos, inclusive amigos que vieram de fora, para, literalmente, brigarmos para nos manter de pé. Durante todo o show não pudemos nem comprar bebidas, pois estava complicado sair de onde estávamos.

 Ficamos a seco,com dinheiro no bolso. Posicionaram os ‘spots’ ou ‘canhões de luz’ de uma forma que nos obrigou a ver só isso. Os técnicos que os manobravam, um horror. As pessoas que compraram mesas (muitas mal posicionadas) tinham que brigar da entrada até conseguir chegar nas benditas mesas..., muitos descabelados e molhados de suor... E show nem tinha começado. Sinalização, nem pensar. As pessoas estavam estressadas. O que salvou foi a dupla internacional, pontual, interagindo com o público. Eles fizeram o melhor, pra fazer valer nosso dinheirinho.

Tanto que poucos se interessaram em ficar para a balada, capitaneada por Glaydson Botelho, que é muito bom, mas uma andorinha só não faz verão. E mais: faltou na organização do show uma tradução simultânea, visto que a dupla não entendia Português e falou bastante para o público.
Coloco-me à disposição da equipe Marafolia não só para detalhamentos, mas para ajudar num próximo evento, para que não passemos tanta vergonha com nossos convidados; afinal, é o nome da nossa São Luís que acaba sofrendo. (Silvana Diniz)


MISTÉRIO –

*** Quem é o político que, quando assumir o Palácio dos Leões, pretende levar o Governo do Estado ‘pro’ Brejo???!!!

*** Quem será que está por trás de uma ‘campanha orquestrada’ já desencadeada junto a alguns blogueiros e radialistas, além da utilização da conhecida ‘rádio-peão’, com o objetivo de ‘criar clima’ para tentar derrubar e sentar na cadeira de um dos poucos secretários da ‘vice-legitimada’ que está trabalhando com competência e dedicação???!!! Rapaz, é muita ‘coragem’!!!

*** Quem são os ‘oposicionistas’ ‘topeiras’ que não conseguem colocar o Maranhão acima dos seus interesses e só agem com o ‘fígado’???!!!

*** Qual foi o ‘togado’ que, depois de ficar duas horas e meia no saguão do aeroporto por conta de um atraso de voo, acionou a companhia aérea na Justiça para arrancar ‘quarenta mil pilas’???!!! Tham, tham, tham, tham...!!!

*** Quem foi a socialite que saiu da academia direto para um ‘aeroporto’ do Turu, não combinou direito a história com uma amiga e quase ‘se ferra’???!!! Foi por pouco!!!

*** Quem são os manos ‘emprestadores de dindim’, donos de supermercados nas cercanias da ‘Grande Ilha’, que agora estão ‘tirando onda’ mexendo com máquinas pesadas???!!! Rapaz, esses ‘cabras’ ‘saem’ com cada uma!!!

*** Qual alcaide da ‘Grande Ilha’ acabou de comprar mais uma grande fazenda, agora lá pras bandas de Maracaçumé???!!! Enquanto isso, aqui...

*** Para que serve mesmo aquele aeroporto ali pras bandas de Paço do Lumiar???!!! O que entra e o que sai dele???!!!

*** Quem será o presidente de ‘ordem’ da área da saúde, eleito com 75% dos votos em um pleito de chapa única, que se acha imune a críticas e que em seu perfil inclui o fato de no exercício do cargo querer ‘se dar bem’ com ‘todo mundo’, com ‘zero’ de atritos???!!!

*** Qual é a padaria ‘renascentista’ que espalha mesas pela calçada impedindo a locomoção de pedestres???!!! Blitz Urbana neles..., mas sem exorbitâncias!!!

*** E qual é a casa de pães que continua comercializando biscoito e outras mercadorias com data de validade vencida???!!! Alô, Vigilância!!!

Nenhum comentário: