sábado, 10 de março de 2012

Exclusivo: Colunaço do Dr Peta no sábado, só aqui...

COLUNAÇO DO PÊTA – 10.03.12

PETINHADAS –

 A Justiça Divina tarda, mas não falha!!!  E não será aqui no Maranhão que ela ‘harará’ de falhar, como diria o ‘inseto assessor’!!! Olha, Dr. Pêta já viu gente ‘ruim’ nesse ‘mundão de meu Deus’, mas como essa ‘galera do mal’, aqui da ‘terrinha’, tô pra ver!!!

Viram o ‘carnaval’ que os veículos de comunicação “do outro lado da ponte” e seus ‘correlatos’ fizeram essa semana com essa história de corte de água da Caema???!!! Meu amigo, tudo no dia do jogo Sampaio x Atlético Paranaense!!!

Quase prejudicam o futebol!!! Ainda bem que os torcedores não foram na ‘onda’ e praticamente lotaram o Nhozinho Santos!!!

Até a própria Caema ‘disse’ que fizeram uso político do fato!!!

 “FICO TRISTE E TEMO EM FALAR ALGO NESTE MOMENTO POR CONTA DAS DISTORÇÕES QUE TENHO VIVENCIADO JUNTO À IMPRENSA. AS COISAS FORAM COLOCADAS COM CONOTAÇÃO POLITICA; PORÉM, O POSICIONAMENTO DA CAEMA EM RELAÇÃO AO ASSUNTO É APENAS TÉCNICO. QUESTÕES POLITICAS COMO ANDAM COLOCANDO NA MÍDIA NUNCA FOI O NOSSO MÉRITO”, desabafou, em entrevista ao Jornal Pequeno, o diretor de Operações da Caema, Cristovam Rodrigues Teixeira Filho, ao esclarecer a ação realizada para combater o furto de água no Estado!!!

A que mídia ele se referia???!!! Quem foi que fez o estardalhaço???!!! Quem foi que passou o dia ‘atarantando’ a cabeça do torcedor???!!!

Eles, lá “do outro lado da ponte”, devidamente auxiliados por emissoras ‘atreladas’!!! No afã de atingir o prefeito João Castelo, ‘aterrorizaram’: “O JOGO DE HOJE À NOITE, ENTRE SAMPAIO E ATLÉTICO DO PARANÁ, PODE NÃO SER REALIZADO PORQUE A CAEMA CORTOU A ÁGUA DO NHOZINHO SANTOS”, dispararam os “profetas do Apocalipse”, certos de que a culpa cairia no prefeito!!! ‘Quebraram a cara’!!!

 Pois é..., foi um verdadeiro absurdo!!!  A ‘galera do mal’, para tentar atingir o Castelo, ‘se lixou’ para o futebol maranhense!!!

‘Mandou ver’ o dia todo – oficialmente e na ‘rádio-peão’ – que o jogo Sampaio x Atlético PR estava ameaçado porque a Caema tinha cortado a água do Nhozinho Santos!!!

Eu sei, meu amigo, é que, apesar do ‘carnaval’ que fizeram, o estádio estava era ‘bonito’, quase lotado!!! Ninguém deu bolas para o ‘terrorismo’ das forças ocultas, e o Sampaio ainda ganhou!!! À noite, no estádio, com o ambiente já bem descontraído depois de toda a tensão do dia, meu chefe ‘mandou bala’: “O pior é que tinha uns apresentadores de programa de rádio, no afã de ‘atacar’ o prefeito, dizendo que a administração do estádio tinha feito um ‘gato’ e religado a água que havia sido cortada!!! ‘GATO’???!!! ‘Gato’ é de luz, ‘cara-pálida’!!! No caso de religação de água da Caema é ‘SAPO’, hahahahahahahahahahahaha!!!

 Lá vem meu chefe com as ‘dele’!!! Depois de ler o artigo ‘O risco dos Hackers’, do jornalista Cunha Santos, publicado ontem aqui no JP, escrito este que, no ‘fim das contas’, não consegue descobrir quem invadiu o Portal da Assembleia Legislativa, o que, aliás, ninguém conseguiu até agora, meu chefe ‘mandou a pérola’: “Ora, muito fácil saber quem fez isso!!! Foi o ‘Joaquim Hacker’!!!

 Falar nas ‘tiradas’ do meu chefe, olha só essa!!! Sábado atrasado, ele estava numa ‘roda de samba’ ali pras bandas da Lagoa, quando aquele ‘cavaquinista monstruoso’, todo empolgado, aproveitando um intervalo rápido, falou que a sua ‘cara-metade’ agora tinha virado pintora, e que nem estava mais saindo de casa, só pintando quadro bonito!!!
Aí, contemplando uma garrafa do ‘velho old’ já pela metade, meu chefe ‘disparou’: É, meu amigo, ela em casa pintando quadro e tu aqui, ‘pintando o sete’!!! Hahahahahahahahahahahahahaha!!!

 Um leitor ‘emeiou’ pedindo ao Dr. Pêta que informasse ‘Don Ricardon’ sobre um suposto esquema na Saúde envolvendo um diretor de hospital, que, licenciado de unidade de saúde federal, também comanda a cooperativa de doutores que presta serviços por lá!!!
São 500 partos por mês e muita grana!!! Além de acumular os dois vencimentos, além dos lucros da cooperativa, o doutor com seus colegas seria sócio numa clínica perto do Centro da cidade!!! E diz que os ‘dito-cujos’ conferem o lucrão com as ‘bênçãos’ de certa ‘Bispa’!!! Será???!!!

Bem, para saber se tem rumo’, Dr. Pêta ‘emeiou’ para um graduado da SES, que respondeu!!! “A tabela de honorários é padrão e de conhecimento de todos os profissionais da rede. A única forma de fraudar o sistema é o não cumprimento da carga horária. Mas vamos verificar se procede”!!! Taí...!!!

 Lembra o ‘motora do Sistema S’ que vendia quentinhas de comerciários ‘pros’ flanelinhas lá pras bandas da Praça da Alegria???!!! Pois é..., só a cozinheira foi demitida!!! Essa semana, ele atropelou o jardineiro (que teve fratura exposta nas pernas) dentro do complexo do sistema, no Olho d’Água!!! E agora, ‘cumpadre’???!!!

 Falar em ‘Sistema S’, será que o chefão sabe que desde janeiro foram feitas matrículas na academia da instituição e a reforma prevista para acabar em 27 de fevereiro ainda não finalizou, nem tem data para terminar???!!!

 E olha só o ‘babado’ que ‘rolou’ lá pras bandas da Praça Pedro II!!! Uma candidata ao concurso de notários deixou de apresentar documentos exigidos pelo Edital, foi eliminada, mas está levando a aprovação através de um ‘milagroso’ mandado de segurança!!! E, pasmem, com voto de um ‘togado’ investigado pelo CNJ e STJ!!! ‘Guerreiron’ nele e nela!!!
Falar em ‘Guerreiron’, não é que ele deu outra ‘dentro’!!! Pois é..., convidou o Felipe Camarão, ‘defenestrado’ injustamente do Procon porque estava ‘mexendo’ com ‘gente grande’, para ser Diretor Administrativo do TJMA!!! Vixi, agora mesmo é que vão dizer que o garoto é candidato nas próximas eleições!!! Mas como, se ele não é nem filiado a partido, e o prazo de filiação já ‘se foi’???!!! Ô ‘povinho’ que ‘gosta’!!! 

 Rapaz, acontece cada uma nessa nossa ‘Grande Ilha’!!! Olha só que ‘historinha’!!! Dias atrás, um jornalista deu numa carona para um amigo radialista (ex-apresentador de programa matinal de conhecida emissora da ilha), que, na oportunidade, estava acompanhado da sua ‘cara-metade’!!!

 Depois que deixou o casal numa parada de ônibus, o jornalista parou num posto para abastecer, e quando ‘levou a mão’ embaixo do banco para pegar a bolsa, cadê???!!! Nada..., a bolsa tinha sumido misteriosamente, com porta-cédula, tablet, celular...!!!

Como só o casal havia entrado no carro, o escriba pegou o veículo e partiu em disparada para o local onde tinha deixado os ‘pombinhos’!!! Por sorte encontrou os dois na mesma parada, à espera de uma van!!! Perguntou então ao radialista se ele tinha visto a bolsa!!! O colega respondeu que não!!! Aí, só restou uma saída..., pediu à ‘cara-metade’ do radialista para abrir a bolsa dela!!! E não é que, para ‘surpresa de todos’, dentro da bolsa estavam todos os pertences do jornalista???!!! Marrapá!!!

 Pior é que não é só aqui que certas coisas acontecem!!! No Carnaval do ‘lava-pratos’ de João Lisboa, por exemplo, profissionais da Saúde estavam fazendo uma blitz e distribuindo camisinhas na entrada da cidade, quando apareceu um ex-vice-governador e começou a tratar ‘todo mundo’ mal!!! Pense num ‘pastor alemão’!!! Eu, hein, da próxima vez vai distribuir ‘gentilezas’ assim em outro ‘porto’, ‘meu filho’!!!

 Meu amigo, nunca se viu tanto “puxa por metro quadrado” como no evento em que o ministro Lobão participou, recentemente, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana!!! Teve um petista, assessor de empresa do ramo elétrico, que ‘colou’ no ministro igual ‘carrapato’!!! Pior foi o ‘desfecho’!!! Na hora das despedidas, já prestes a ‘embarcar’ no carro de Lobão, o petista ‘vacilou’ e ‘Delson Blogô Rubens’, ‘pimba’, ‘pulou dentro da van’ e tomou a vaga!!! Pense numa ‘cara de tacho’!!! Parecia ‘cachorro caído de caminhão de mudança’!!!

 E foi o maior ‘sururu’, domingo passado, na “Madre Divina”!!! Tudo por conta de ‘Cabeludo’, que estava ‘bem acompanhado’ de uma jovem eloqüente e afeiçoada, quando, mais que ‘derrepente’, chegou a “ex-cara-metade”!!! Pense numa aflição!!! Rapaz, a dona se ‘armou’ com um capacete e saiu distribuindo ‘catiripapo’ pra tudo quanto é lado!!!

Não fosse a intervenção de alguns ‘amigos da federa’, de um conhecido ‘CSI’ do Bacanga e de clientes da ‘cantina’, ‘viximaria’, o desafortunado teria ido a ‘nocaute’ clássico da ‘fariséia’!!! O ‘tadinho’ do ‘galã’ até quis prestar queixa na Delegacia da Mulher, pelas escoriações, mas foi aconselhado pelo ‘CSI’ a desistir para evitar constrangimento!!!

‘Pira doido’!!! Se ‘Los Capetas’ estivesse por lá, ia ‘rolar’ o samba da Faustina: “Vai ser o ‘diabo’ / Vamos ter ‘sururu’ com o vizinho”...!!! É, mas essa só se a sogra estivesse no meio!!!
 É, meu amigo, ainda tem ‘alcaide’ nesse ‘Maranhão de meu Deus’ que não se emenda!!! E olha que estamos em ano eleitoral!!! Pois é..., como não fez nada nos mandatos inteiros, há mais ou menos um ano tem feito a ‘grande’ e ‘derradeira’ ‘obra’ de sua vida!!! Contrariando a autoridade do Ibama, mandou detonar árvores ‘históricas’, transformando sua cidade, reconhecida historicamente pelos belos jardins, num verdadeiro cemitério para a educação ambiental!!!

 É, mas o ‘lá de cima’ já castigou, e cabe agora ao povo terminar o ‘serviço’!!!
 E não é que gerou piada a alegação ‘fameniana’ de que os todos os municípios do Maranhão estão pagando o ‘piso’ nacional dos educadores???!!! Verdade!!! ‘Nego’ agora tá ‘espalhando’ que na grande maioria das cidades os professores estão sendo é ‘pisados’!!!
Meu amigo, a população de Timon tá pedindo ‘help’!!! ‘Rapá’, a coisa por lá tá ‘feia’!!! Enquanto ‘nego’ padece por falta de hospital, remédio, alimento, não é que surgiu, agora, um posto de combustíveis de ‘última geração’???!!! E já ‘batizaram’ o ‘dito-cujo’ de ‘Posto Socorrão’!!!

 ‘Éguaaaaaaaassssss’!!!

 Rapaz, esse ‘deputado ex-presidente’ é danado mesmo!!! Pense num ‘cabra’ corajoso!!! Viram o que ele disse do jornal “do outro lado da ponte”???!!! Pois é..., e estava tão ‘arara’, que acabou falando o que não devia..., que possui canal de televisão, rádio...!!! Bom, que muitos políticos têm rádio, televisão e até jornal, todo mundo sabe, mas dizer isso publicamente já são “outros quinhentos”!!! Mas ‘ex-presidente’ ‘se garante’!!!

 Tem uma figura folclórica da Ilha que é uma verdadeira ‘instituição’!!! Passa o dia ‘operando’ com dois celulares, deitado numa velha rede surrada, e mandando mensagem com o número da conta para os amigos!!! Depois, fica só esperando o recurso cair!!! Nas noites de ‘quarta-sem-lei’, o ‘cabra’ ‘desce’ de ‘mala e cuia’ atrás das ‘primas’ na Choperia Marcelo, Choperia Gaúcho, Associação do BEM..., e por aí vai!!! Descubra se for capaz!!!

 Lembram a ‘denúncia’ que Dr. Pêta fez no Colunaço, ano passado, sobre bailes funks que vinham acontecendo aqui na ilha, com muita droga, seminudismo, menores e delinquência juvenil, protagonizados por jovens de classe media, com idade entre 18 e 20 anos???!!! Pois é..., graças a essa ‘denúncia’ e às ações do juizado, a produtora que realizava as festas deu uma parada!!!

Só que voltou com ‘todo gás’, agora em março, e já prometendo uma avalanche de bailes funks!!! Diante do ‘zum-zum-zum’, um ‘militante social’ resolveu ‘cair em campo’ para investigar nas redes sociais!!! E acabou separando algumas ‘imagens’ (print screen), que juntou e encaminhou ao Ministério Público!!!

Numa das ‘ditas imagens’ aparece uma garota, de menor, que trabalha na produtora!!! “Como pode uma menor trabalhar em um evento que é para maiores”???!!! – indaga o ‘militante’!!! Tem também o horário do baile, que vai de encontro ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do MP e da Delegacia de Costumes..., está previsto para domingo, num local sem isolamento acústico!!! Teria que terminar meia-noite, mas vai ‘varar a madrugada’!!! Foi detectado ainda, no facebook, um menor afirmando publicamente que irá falsificar a identidade para ir à festa!!! 

E também uma garota dizendo que não vai apresentar carteira de identidade e que já tinha entrado em outro baile funk sem precisar mostrar qualquer documento que comprovasse sua idade!!! É, tai..., agora é só agir!!!

E tem gente informando ao Dr. Pêta que a situação tá ‘braba’ numa secretaria lá dentro do palácio!!! Uma adjunta foi ‘tirada’ de outra pasta, ‘desplanejou-se’ toda e agora estaria ‘jogada às moscas’!!! O adjunto ‘da hora’, que não entenderia nada do ‘pedaço’, logo que ‘chegou’ confinou ‘todo mundo’ em cubículos, onde ninguém se vê praticamente!!! É por isso que, quando os sites oficiais saem do ar, por problemas técnicos, jogam a culpa na Oi, ‘coitada’, que já tá ‘queimada até a alma’!!! A ‘reza da gata preta’ tá grande por lá!!!

 Rapaz, coitado do cliente daquele banco oficial do São Francisco que entra na agência para falar com algum gerente!!! Meu amigo, os ‘cabras’ ‘se entocam’ lá por dentro, que ninguém vê!!! O pior é que quando aparecem não resolvem nada!!! Superintendência neles!!! Não quer trabalhar fica em casa, ‘meu filho’!!!

 Sabe aquele prefeito da região dos Lençóis que reside ali pras bandas da Avenida dos Africanos???!!! Pois é..., o homem agora vai morar é no Calhau..., e não tá nem aí!!! Pense numa mansão!!! Tá só ‘nos acabamentos’!!! Vai ver, já tá contando com o ‘quase rebento’ sucessor!!! Ô Maranhão ‘bão’!!!

Quem não anda sossegado é aquele ex-prefeito marajá com a ‘cara-metade’!!! O casal negociou uma casa no Parque Shallon para duas pessoas ao mesmo tempo e agora tá ‘puxando’ dois processos na ‘justa’..., um por estelionato e outro civil, para devolver a grana de quem teve o ‘preju’!!! A comarca deles já recebeu até carta precatória!!!

 Quando é que a Polícia vai dar uma ‘passadinha’ no sitio de um ex-vendedor de carros lá das bandas do Pindaré, amigo do vereador fujão aqui da ‘Grande Ilha’???!!! Tá tendo ‘farrão’ por lá de vez em quando, nos finais de semana!!!

MISTÉRIO –

Por que será que a Caema resolveu cortar a água do estádio Nhozinho Santos justamente no dia do jogo Sampaio x Atlético PR, pela Copa do Brasil???!!! ‘Rapaz’, ô ‘povo’ ruim!!! E ainda quer convencer ‘todo mundo’ de que foi ‘mera coincidência!!! Ruim e crente que os “outro é besta”!!!

 O que o Zuleido Veras, da Gautama, fazia em São Luís, na última quinta-feira, acompanhado de dois empresários portugueses???!!!

 Adivinha se puder: quem é a publicitária ‘Globeleza’ da Avenida dos Holandeses???!!!
Qual foi o ‘carcamano’, frequentador assíduo da ‘Tríplice-Fronteira’, que, ao abordar uma ‘biba’ durante o carnaval, ouviu: “vai cuidar de seus netos, coroa”???!!! Rapaz, o ‘corte’ foi tão desnorteante, que o ‘cabra’ quase fica sem oxigênio!!!

 Qual foi o pastor que tratou mal uma equipe da Saúde que distribuía camisinhas na festa do ‘lava-pratos’ do município de João Lisboa???!!! Não faz mais isso, ‘vice, menino’!!!
Qual foi o empresário, candidato a vereador, que caiu no ‘conto do vigário’ e ‘se abriu todo’ para um clã de blogueiros da ‘Grande Ilha’???!!! Rapaz, o ‘preju’ no cartão de crédito, numa loja de shopping, passou de ‘quarenta pilas’!!! ‘Éguaaaaaaasssss’!!!

Qual é o empresário, dono de postos de gasolina, que anda se ‘tochando’ e ‘mexendo’ com as ‘minas’, a torto e a direito, nos bares da Lagoa???!!! E o ‘cabra’ só ‘azara’ ‘gringa’!!! Hum, humm..., olha, olha!!!

 Qual foi o empresário, ‘desaliançado’ ano passado, que, de sexta para sábado, agora, comemorou o aniversário de uma amiga ‘rodeado’ de ‘coelhinhas’, num conhecido ‘aeroporto’ do Turu???!!! ‘Cabra’ bom!!!

  Qual é dono de revenda de carros que vive passando ‘borrachudos’ na ‘Grande Ilha’???!!! Quando não é dele é da rebenta!!! Mas, ‘siô’!!!

Qual foi o ‘goleiro-causídico-professor’, que, na última rodada do campeonato de futebol da OAB-MA, estava usando chuteira da Barbie???!!! Putz..., esse adora uma arte!!!

 Quem foi o frequentador da ‘Tríplice-Fronteira’, que, no Dia Internacional da Mulher, estava ‘tomando todas’, no Kanto A, quando, ao avistar uma ‘morenaça’ passando, deu ‘aquela’ assoviada, levantou da mesa ‘correndo’, ‘cercou’ a ‘dita-cuja’ e, corajoso, ‘tascou-lhe’ um beijo na boca, descobrindo, ao retornar aos ‘trabalhos’, que se tratava de um ‘traveco’???!!! Meu amigo, pense num homem ‘brabo’!!! 

Quando soube que tinha ‘beiçado’ um homem, o ‘cabra’ pegou o carro e saiu a ‘noventa’ por hora, tentando alcançar a ‘biba’!!!

 Por onde anda o ‘homem da banana’???!!! Será que já recebeu o que tinha ‘na mão’ daquele prefeito do Mearim???!!!

Nenhum comentário: