quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sobre o PDT, entenda o inaceitável...


Enquanto não se chega a um consenso do total do dinheiro gasto nesse carnaval, com a cidade tão carente de obras, peço licença para falar de outro assunto, que é muito importante para a nossa política, o destino do PDT, partido fundado pelo ex-governador Jackson Lago.
Os fundadores históricos lamentam que o PDT esteja agora, de posse de um pequeno grupo de membros, sob a tutela do ex-ministro Carlos Lupi, recentemente afastado do governo Dilma por corrupção...



O que isso representa para o PDT maranhense? Que o pequeno grupo liderado por Juliao Amim, Wevertom Rocha, Clodomir e Graça Paz, não vai permitir o partido participar dos processos eleitorais em 2012, entregarão o partido para o PSDB, ou PMDB.

Fiquem abaixo com os comentários dos pedetistas históricos;

Igor Lago
 Lamento profundamente a decisão autoritária de alguns membros da Executiva Nacional a respeito da Comissão Provisória Estadual do Maranhão.
 Não posso deixar de expressar meu inconformismo com a forma com que trataram o nosso Partido, num total desrespeito à nossa história e ao legado de seus fundadores, dentre eles o ex-governador Jackson Lago e o ex-deputado federal Neiva Moreira, assim como à vontade da imensa maioria de nossos líderes e militantes.
Rasgaram os princípios das boas práticas partidárias e da própria democracia interna e, com um “canetaço”, optaram pela minoria que, a rigor, não tem projeto partidário a não ser os seus próprios interesses pessoais ou de grupo.
Fizemos todos os esforços para que não cometessem essa violência ao tentar convencê-los, pelo bom senso e pela altivez, que o melhor caminho seria a prorrogação de nossa Comissão Provisória Estadual ou a homologação da que foi deixada pelo nosso ex-governador e a marcação da Convenção.
Após o Carnaval daremos uma entrevista coletiva, como forma de prestar satisfação e informação de nossos próximos passos aos trabalhistas e à opinião pública.
Não nos resignaremos e lutaremos com todos os meios garantidos por nosso próprio Estatuto, para que a Democracia prevaleça e, assim, possamos continuar lutando sob o legado de Getúlio, Pasqualini, Jango, Brizola, Francisco Julião, Doutel de Andrade, Abdias Nascimento, Darcy Ribeiro e Jackson Lago.


Aziz Junior
Espantado. Aterrado. Surpreso. Perplexo. Horrorizado. Estes são os adjetivos que me assolaram, estes foram os sentimentos que me invadiram nesta manhã nublada de quinta-feira. Venceu a ditadura, essa mesma ditadura que exilou Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Neiva Moreira e tantos outros. Triunfou a imoralidade. Fuzilaram as boas práticas partidárias, lincharam a história e “socaram” a democracia.
Não quero aqui chorar o leite derramado, muito menos dar uma de bezerro desmamado. Perdemos esta batalha, a derrota faz parte da luta, é inerente a ela. Mas quem perdeu não foi apenas um grupo, a democracia perdeu.
Nem o diálogo, o bom senso, nem os apelos dos que fundaram e ajudaram a construir este Partido, nada, absolutamente nada, conseguiu ser maior, mais importante do que os interesses miúdos e pessoais de uns poucos. E o que está por trás dessa decisão, quais conchavos e para onde querem nos levar? Tenho mau pressentimento, pois a fome de poder, somada à falta de escrúpulos resulta na pior equação, soma esta que só leva à diminuição dos valores éticos e morais.
O que vimos foi uma súcia de traidores do legado do nosso líder maior rasgar a história, esses mesmos que em sua bondade o Dr. Jackson privilegiou em detrimento de muitos. Estamos diante da barbárie, das negociatas, da política menor. Desdenham daqueles que fizeram a história deste Partido, estamos vivendo o pesadelo, o impensado.
A realidade se impõe crua e nua. Estamos diante dos fatos, fatos estes que nos enojam, que embrulham o estômago, que em nada nos dignifica, mas nada disso nos tira o fôlego, nos faz baixar a bandeira.
O legado do nosso grande líder nos ilumina como um farol. Sua luta e seu desprendimento nos dão força para resistir e defender aquilo que nos deixa honrados. Estaremos mais uma vez em guarda, entrincheirados, pois um soldado não foge à luta, e a certeza de que nada será em vão, nos faz sonhar em ver a democracia interna do PDT restabelecida. PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA, SIM. PARTIDO DITATORIAL TRABALHISTA, NÃO!


De Marcus Felipe Klamt Klamt
Informo que postei no blog Com Continuação

Jô Santos- presidente da AMT estadual do Maranhão
Olá Filipe,
Obrigada pela divulgação dessa declaração do companheiro Igor. É necessário e importante que o máximo de pessoas tome conhecimento do que pensamos e como nos posicionamos diante desse absurdo de traição de um legado que a todos, sem exceção beneficiou. Muito obrigado Filipe, por ter feito essa divulgação no seu Blog e continue divulgando.
Primeiro foi Conceição, seguido de Tadeu e agora Julião, os reis da traição. Em tempos de homenagens a Dr. Jackson, que fortaleceu a liderança de todos/as nós, o sentimento de ingratidão neles é tão forte, tão inerente,  recheado de incontáveis mentiras, que foge ao controle deles próprios. É lamentável. A vida é mestra em mostrar  que não podemos esquecer, que nada melhor do que um dia após o outro. Sigamos em frente.
Um grande abraço e muito obrigada mesmo.

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

Meu Nobre, Ricardo Santos, como sabes, sou leitor assíduo do seu blogue. Mas, confesso, que Eu, é que fico espantado, dessa gente está espantada. O Luppi, com o salário de um pouco mais de 8 mil reais (isso o dito),do Governo do Cabral- RJ, está muito pouco interessado no PDT, ele quer mesmo é "rosetar", e os sonhadores, os místicos psicoteado com as luzes do faz-me-rir, aproveitam as tungas do "momo", para dissimular. Meu nobre, cá entre nós, a Capitu, acha-se em carne e osso.
Um abraço, do tamanho do nosso amado Maranhão. Resistimos. Berramos. Há, um tempo qualquer, alguem nos escuta.
Felicidades

Ricardo Santos disse...

Grande abraço amigo conterrâneo!!!