quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Que governo dos sonhos é esse, que fecha escolas?

Pais de alunos fizeram uma manifestação na manhã dessa quarta feira (11), pelo fechamento de uma escola da rede estadual no bairro  da Alemanha. Durante a manifestação recolheram assinaturas e pediram para as autoridades que não fechassem a escola, que já está funcionando há vários anos naquela comunidade.
Lamentável, além da baixa remuneração dos professores, agora estão fechando  também as escolas. Este é o retrato da situação difícil que se encontram as escolas públicas no Maranhão. Depois os governantes não poderão reclamar do aumento da violência, do número de viciados em drogas, da pobreza, etc. É triste!
Fiquem com o relato de uma mãe enviado por e-mail:
Caro Ricardo Santos, bom dia
O problema é o seguinte existe uma escola chamada Unidade Escolar Montezuma, Localizada no Bairro da Alemanha, Rua Dr. Carlos Macieira, N/S. Existente a, mas de 25 anos, com 195 alunos  matriculados no ano passado, sendo 8 turmas, 4 manhã e 4 tarde, Já estão matriculados este ano com quase 200 alunos quando chegou a noticia para escola que irias fecha alegando que existe outras escolas na proximidade isso não existe fecha escola e sim abri vai ficar turmas muito cheia nas outras e a qualidade de ensino já e fraca na rede publica e agora como vão ficar as crianças do carartatiua, Alemanha e João Paulo e Ivar saldanha  onde abrange as comunidades, os país estão revoltados com essa decisão da secretaria da educação,  não nos comunicarão com antecedência e simplesmente nos impõe, temos que acatar, cadê  o nosso direito de cidadania queremos ver se não existe, mandei um emeil para secretaria da Educação, mas não me responderão, estou apelando para mídia,  porque sei que ela é forte,  todos sabendo assim não vão poder fechar. Obrigada pela atenção.
Att.
Angelina Sodré, representante dos país de alunos da Escola Montezuma.

Nenhum comentário: