sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Para comemorar os 400 anos: além da vergonha de ser maranhense, medo de andar nas ruas…

Estudante de jornalismo morto ao fugir de bandidos em São Luís é enterrado em Belém- PA.
Foi sepultado nesta quarta-feira, 25, o jovem Fernando Eduardo Fernandes Junior, de 20 anos, que morreu ao tentar fugir de um assalto quando atravessava a Ponte do São Francisco por bandidos que o perseguiam. No velório, além da família, a presença de vários estudantes de jornalismo e dos profissionais da imprensa, que lamentavam o crescimento absurdo da violência no Maranhão.
E porque o aumento dessa violência?
Por causa da inércia das autoridades. Por causa da inoperância dos políticos, do Governo do Estado, que não investe em Educação, Saúde e Segurança (veja aqui) .
Por causa das mazelas sociais, o aumento vertiginoso do tráfico e consequente consumo de drogas, que está sem controle em todo o Maranhão. Enquanto isso, observamos a aflição dos transeuntes tentando escapar de assaltantes, que na grande maioria são jovens querendo saciar o vício…
O jovem jornalista morto na Ponte do Sarney foi apenas mais um, que não conseguiu se livrar da fúria desses “bandidos”.  Acompanhe abaixo:

Vergonha e medo

Do GI Portal
Familiares e amigos se despediram hoje quarta-feira (25), do universitário Fernando Eduardo Fernandes Junior, de 20 anos, ele foi sepultado no cemitério de Marituba, na cidade de Belém.
Fernando morreu de forma trágica em São Luís do Maranhão, atropelado por um ônibus no inicio da noite  da última segunda-feira (23), ao tentar escapar de um assalto na ponte José Sarney, que liga o centro da capital ao bairro do São Francisco.
Ele retornaria a Belém esta semana das férias em São Luís. O corpo chegou a Belém por volta de 16h de ontem, e foi para a capela do Parque das Palmeiras, no bairro da Sacramenta.
As pessoas presentes no velório se emocionaram com as palavras de despedida da avó do estudante, uma idosa de 83 anos, com quem ele morava. Emocionada, ela chorava e dizia que não aceitava a tragédia.
Além da avó, vários colegas de faculdade de Fernando compareceram no local para prestar a última homenagem. Fernando Junior era filho único e adorava viajar. No final do ano, ia se formar no curso de Jornalismo, onde cursava o 7º semestre na Faculdade do Pará (Fap).
O pai do estudante, que mora em Londrina, no Paraná, e está em Belém passando uma temporada, disse que o filho foi para São Luís passar férias ao lado de um grupo de amigos que mora na capital maranhense.  Antes da tragédia, o jovem chegou a ligar para a mãe avisando que estava chegando a hora da volta. Fonte: Diário do Pará.

2 comentários:

Reinaldo Lima disse...

Bom dia Ricardo Santos, lamento pela morte do estudante de jornalismo e encaminho pêsames para a família enlutada. Quanto ao velho discurso da precariedade da educação e saúde, também lamento! Eu sou um idoso com 66, fui conselheiro municipal de saúde em Rosário, penso ter participado do melhor conselho do Brasil, destituido por ação de uma quadrilha composta por Prefeito Rj e vereadores. Fui precursou de luta pelos direitos da infância e da adolescência, fui dedicado aos assuntos. Na condição de funcionário público acompanhei a gestão de José Reinaldo, as falhas e os discurso nunca mudaram. Agora uma pergunta, de que educação falam? Não foi a educação que fez e faz Juízes vender sentenças? Não só juizes você sabe do que eu estou referindo-me? Eu moro em Rosário defronte da Colônia de "pescadores" comentamos de 80% das pessoas que recebem seguro desembrego tem outras profisões e, sobre isso jornalistas não escrevem, José Reinaldo não escreve sobre o que fazer para tratar dos usuários de crack. A impressão que dá é de que, existe uma oposição que torce para que o governo não cumpra como o dever para justificar seus discursos. Eu sou um oposicionista, goste de cobrar, dizendo o que é preciso fazer. Reinaldo Cantanhêde Lima
Blog www.reinaldocantanhede.blogspot.com

Reinaldo Lima disse...

Boa noite amigo e seguidor do meu blog Ricardo Santos, a internet da oi não me permitio visitar os espaços dos digníssimos notiadores e, só neste horário foi possível acessar o seu Blog. Desejo-te muito sucesso profissional. Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima