segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

No Maranhão o urgente continua sendo desprezado por causa da politicalha…


CHEIA DO TOCANTINS 2012
Qual a importância de um reunião (secreta) entre os líderes dos clãs Lobão e Sarney, na ilha particular de Curupu, ocorrida na tarde deste sábado? Segundo o blogue do Gilberto Leda, o teor da reunião seria em torno das eleições de 2012, e desenhar político para 2014, enquanto ainda nem respiramos a eleição passada. Credo!
Sobre a reunião “secreta”, tudo estaria correto caso, o principal interessado o senador Lobão, que é um importante ministro do Governo Dilma (Minas e Energia), estivesse preocupado com a cidade de  Estreito, onde a usina hidrelétrica, situada na divisa dos estados Maranhão/Tocantins, abriu suas comportas e os ribeirinhos estarem sofrendo com as enchentes e também pelo descaso das autoridades (acompanhe o sofrimento clicando aqui).
Como se observa, a urgência dessa cambada continua a politicalha, ou seja, vivem traçando planos para que o grupo político sempre lucre, ganhe, vença eleições,  enquanto a população do Maranhão vive de forma deplorável, esquecidos por todos…
Atenção população de Estreito e Sul do Maranhão, cadê o ministro Lobão, a governadora Roseana Sarney, e o presidente do Senado Federal, nessas horas?
Roseana, Lobão e Sarney “discutem política” em Curupu
A governadora Roseana Sarney, o senador José Sarney e o ministro Edson Lobão, todos do PMDB, mantiveram no último sábado (8) uma longa reunião na Ilha de Curupu.
Pauta: sucessão municipal em 2012 e, principalmente, sucessão estadual, em 2014.
Interlocutores do blog chegaram a informar que o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e o senador João Alberto, ambos também do PMDB, poderiam ter participado da renuião.
Mas não estiveram na ilha no fim de semana.
Segundo apurou o blog, a governadora e os dois senadores rumaram para Curupu por volta de meio-dia. “Eles retornaram pouco de pois das 3h da tarde”, contou, por telefone, uma fonte com amplo acesso aos Leões.
Nas cerca de três horas que passaram por lá, fizeram uma avaliação do primeiro ano do governo Roseana, avaliaram o cenário para a sucessão municipal e começaram a estabelecer metas para a sucessão em 2014.
“O ministro Lobão entende que o governo tem que focar no projeto de ligar todas as nossas cidades ao asfalto e entregar todas as grande obras projetadas para São Luís”, completou nosso interlocutor.
Ele nega que o encontro tenha servido para decidir os futuros do próprio Lobão e do secretário Luís Fernando Silva, ambos fortes candidatos do grupo à sucessão da governadora.
“Eles discutiram política, mas não trataram da sucessão de 2014, porque não faz sentido agora”, finalizou.
As demais fontes do blog garantem que não foi só “administrativa” a discussão.

Nenhum comentário: