sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Na sexta feira 13, a bruxa tá solta…

Macaxa
O lema é Macaxeira neles!!!
Fechando a semana, nesta sexta feira (13), o assunto mais badalado da semana não foi sobre o Sarney, Roseana, Lobão, nem o Max Barros… O assunto foi macaxeira.
O vice-governador Washington (Macaxeira), surpreendeu geral quando anunciou que seria pré-candidato a prefeito pelo PT, rapidamente o PMDB se recolheu prometendo dar total apoio ao petista.
Nos bastidores da política ludovicense, figurões tentam um nome para fazer  frente ao PT/PMDB, que está se movimentando em torno de  um  nome para compor a chapa com Macaxeira,  como anunciado em primeira mão por este blog, que os dois nomes cotados seriam da vice-prefeita de São Luís, Helena Dualib e da Dra.  Kátia Lobão, ambas com boa aceitação no eleitorado na cidade.
Enquanto os adversários do Sarney ficam “jogando porrinha” ou “disputando no par ou impar”, o presidente do Senado, José Sarney foi visto articulando a candidatura de Macaxeira,  a vaga do Max Barros na presidência da AL e a candidatura do Lobão para 2014. A bruxa tá solta…
O fator Flávio Dino:
Enquanto isso…
Chamaram para a disputa além do deputado Bira do Pindaré, o próprio presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, que estaria decidido a descer do muro, deixando um pouco o twitter e facebook,  para pessoalmente tirar a prova dos nove, de que na grande São Luís, os votos que deram vitória ao grupo Sarney nas eleições de 2010, foram realmente por abuso de poder econômico…
Para muitos será decisiva a entrada do Dino na disputa de 2012, “o futuro político das oposições ao grupo Sarney dependem exclusivamente dele”, garantem os comunistas. Segundo consta,  Dino é o único candidato que carrega na sua figura, significado e significante de mudanças…
Mas, nem tanto. Talvez, se os partido menores, PSTU e PSOL,  enxergassem as coisas na ótica dos comunistas, as coisas poderiam ser diferentes. Se decidirem unir forças, talvez…

Nenhum comentário: