segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

É ano novo, vamos comemorar outro remendo novo em pano velho…

O precário transito da cidade é culpa de quem?
E após os fogos e champanhes estourados, que novidade o ano novo trará? Seria bom que os governos (estaduais e municipais) de nosso imenso país, procurassem fazer um esforço maior no sentido de combater as desigualdades.
Apesar dos programas de combate à pobreza, a imagem do governo do Brasil ainda permanece como de quem nega aos brasileiros os principais direitos.  Hoje, milhares de pessoas vivem em condições precárias, sem ter acesso à saúde, educação, lazer e a uma alimentação de qualidade.
O Brasil se encontra em 70º lugar no ranking dos países com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que é medido através da analise de vários fatores, como número de pessoas alfabetizadas, renda per capta, saneamento básico, desnutrição, dentre outros. Nem vou mostrar em que lugar nosso Maranhão dos 400 anos se encontra, afinal, todos já sabem…
Comemoração da hipocrisia
A governadora Roseana e o prefeito Castelo, na comemoração dos 400 anos da capital, deverão utilizar todos os recursos públicos, não apenas com publicidades, e também champanhes e fogos, mas, sobretudo em Educação, Saúde, Infraestrutura(esgoto, água encanada, melhoria do transito, duplicação das avenidas e a construção de elevados).
O correto seria devolver os recursos deixados para as prefeituras, que foram tomados, e nada se fez pela população (entenda clicando aqui).
Será que dá para comemorar o ano novo, ou alguma outra coisa do jeito que está? Quando teremos novidades de fato?

Nenhum comentário: