sábado, 31 de dezembro de 2011

Fim de ano no Legislativo maranhense, veja o balanço feito pelo blog sobre alguns deputados:

deputado com rostinho de bebê, esqueceu seu real papel. Ficou calado.
Quero começar perguntado onde estão os novos políticos, onde foram parar os deputados novatos que lotaram a Assembléia Legislativa, que seriam a voz e a esperança do povo?
“O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter”, Sócrates.
A missão dos jovens maranhenses dos anos 2000, deveria ser antes de tudo, a luta pelos direitos dos que foram impedidos, calados depois de tanta opressão dos políticos que serviram os regimes ditatoriais. Deveriam ser a expressão e a voz da mudança. Expressão contra uma democracia distorcida, fundamentada no patrimonialismo dos políticos velhacos, que usurparam por décadas os direitos da população.
Mas, cadê, onde estão esses novatos, se tudo que vimos foram continuísmos dos políticos que passaram por um parlamento tão servil?
Ser um político jovem é ter além de expressão, atitude, vontade de lutar em favor dos que estão sofrendo injustiças. Se eles ao menos olhassem em volta, veriam tanta coisa errada. Mas estão cegos, surdos e mudos…
Infelizmente aqui no maranhão a nossa juventude, até agora, está emudecida e acovardada, se renderam aos comandos de políticos ultrapassados e medíocres. Que coisa feia, que papel ridículo, este é o exemplo de juventude que os nossos jovens parlamentares estão deixando, em pleno ano 2000, no auge do século XXI?
O que faz  um deputado se rastejar tanto?
Fiquem abaixo com um discurso de um ilustre deputado “jovem”, que rendeu-se, calou-se, e se deixa manipular pelo representante do Poder Executivo …
“Quero registrar que ninguém conseguirá tirar a minha admiração pela governadora Roseana. Ela é minha líder, seja com governo ou sem governo. É a ela a quem devo respeito, admiração e, sobretudo, lealdade.
Agora, como deputado estadual eleito com o seu apoio, terei a oportunidade de mostrar uma postura em defesa de seu governo, que acredito será o melhor da sua vida. Sou fiel, pois nunca descumpri uma orientação sua”.
O discurso foi feito logo após um grupo de deputados jovens terem iniciado uma pequena rebelião… mas, logo Alexandre e os outros “novatos” foram reconduzidos por anzóis nos narizes, pela chefa do Executivo e teveram que se prostar e calar, permitir, omitir… etc…
Além de Alexandre Almeida, falarei de outros deputados. Aguardem.

Nenhum comentário: