segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O discurso de Michel Temer, e as imagens da Globo no Maranhão


Novo programa da Caema: Água é saúde...
Em outro vôo rasante da Rede Globo no Maranhão, a televisão mostrou cenas deploráveis, que todos no Brasil conhecem e sabem, mas, fazem questão de esquecer: muita pobreza e miséria.
Depois das cenas de sofrimentos, que será que os jovens maranhenses têm a dizer sobre o discurso do PMDB, em contraste com as imagens da Rede Globo? Nas redes sociais, as respostas foram imediatas nos fóruns de discursões…

Discussão na internet: jovens com vergonha de ser maranhense...
Não foi apenas a equipe do JN no Ar, que esteve no Maranhão, a equipe do Profissão Repórter esteve também mostrando como é cruel a vida de nossos conterrâneos…
As matérias da Globo, curiosamente desmentiram a propagando que o PMDB, partido do vice presidente da República, Michel Temer, apresentou um dia antes, afirmando em pleno horário nobre, que o Brasil está melhor, que fechou o ano muito bem (mais rico)…
Do jeito que falou, pareceu que o Maranhão só faz parte do Brasil, nos tempos de eleições. Pois, o PMDB elegeu no Maranhão a governadora, dois senadores, e uma renca de deputados federais e estaduais. Ainda assim, ninguém faz nada pelo seu povo. Que vergonha, aquelas imagens da pobreza em Vargem Grande, na semana passada, com muita gente sofrendo fome e tomando uma água barrenta…
“Os brasileiros de Vargem Grande, no interior do Maranhão, que mal ganham para comer, em outra casa, pé de frango é o único alimento da família. Pelas ruas do centro da cidade, esgoto correndo a céu aberto. O mesmo acontece na porta do único hospital da cidade. A falta de saneamento básico, que abrange coleta de lixo e redes de água e esgoto, atinge mais de 50% da população”, disse a repórter global.
Imaginem se a Rede Globo visitasse os 217 municípios maranhenses? Uma sugestão para o nosso vice-presidente Michel Temer, que tal sair de Brasília e visitar o Maranhão, ver de perto nossas “riquezas” ?

Nenhum comentário: