quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Agora a polícia é bandida...



Com a força nacional de prontidão e sem a força da Polícia Estadual, o clima tensão está instalado em todo Maranhão...
Hoje pela manhã o clima de greve instalou-se na Assembleia Legislativa, a todo instante chegavam bombeiros e militares, tentando falar com os deputados.
O movimento grevista dos policiais militares e bombeiros do Maranhão, foi suspenso desde o início do mês (dia 8), depois de uma reunião com o presidente da AL, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e outros deputados.
Espera-se, para daqui a pouco, uma reunião onde tudo deverá ser resolvido, ou então, a greve será inevitável. O interessante disso tudo, é que, hoje, os veículos de notícias não fazem o mesmo estardalhaço como aconteceu pouco tempos atrás, vamos fazer uma breve sinopse do que aconteceu.
Retornando no tempo, há alguns anos a trás, para lembrar que esta é a mesma polícia, que pela via do ex-secretário de Segurança Raimundo Cutrim, que entoava um coro num importante Quartel da PM, pedindo a volta da governadora Roseana Sarney, que retornasse ao Governo.
Naquele tempo se viveu nesse Maranhão um verdadeiro fim de mundo, as TV´s, rádios, e blogues anunciavam a todo instante o “caos” instalado na Segurança, era crise em cima de crise...
Tendo cassado o então governador Jackson Lago, de lá para cá, nada parece que melhorou. A diferença, é que hoje, a televisão chama os grevistas  de “bandidos” (veja aqui), a diferença é que hoje, os grevistas poderão ser presos pelas Força Federais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Segunda feira a coisa vai melhorar, tá chegando a policia civil tbm em greve, os agentes penitenciarios, delegados e uma bancada de deputados federais liderados por Domingos Dutra para apurar os desmandos da secretaria de INSEGURANÇA PUBLICA e desse desgoverno.