Estava fotografando as condições dos coletivos da cidade. Em destaque a imagem mostrando o teto do ônibus, que o circulador de ar, deveria estar ligado(geralmente nos momentos que os ônibus estão parados nos longos engarrafamentos), devido o calor, mas, os motoristas não ligam o aparelho, e quem paga a passagem cara, tem que agüentar o calor.
Algumas crianças estavam penduradas nas portas dos ônibus, tentando apanhar pertences de passageiros distraídos.
Novamente as eleições estão se aproximando em todo o país: prefeitos, vereadores, para que nosso políticos desejam um cargo político, para ter poder, ou para atuar pelo povo? Enquanto isso, crianças estão entorpecidas nas ruas, longe das famílias, longe das escolas. Dá para achar normal tudo isto? Que pais é esse? Que Estado, que capital é esta? Que políticos são esses que não cuidam de sua juventude?
Ah, já ia esquecendo, bem ali no retorno da Forquilha dois “cheira-colas” se desentenderam e um deles foi assassinado. É o que diz a manchete do Jornal O Estado do Maranhão, e quem foi (foram) o (os) culpado (os) da morte de mais um adolescente, que seria o futuro deste país?
Nenhum comentário:
Postar um comentário