Cordões de ouro têm sido usados por milênios, e por boas razões. O ouro é valorizado pela sua raridade e beleza, desde o tempo dos faraós. Há várias ligas de ouro existentes, com uma variedade de usos e estilo de peças que podem ser feitas. Podem ser usados sozinhos ou com medalhões, pingentes e amuletos.
Correntes de ouro são encontradas em uma variedade de padrões e cores, que vão desde o ouro "dourado" ao branco, e pode até mesmo ter uma tonalidade avermelhada. A cor do ouro depende da liga utilizada e da quantidade de cobre ou prata adicionada para endurecê-lo. Conheça alguns tipos de cordões de ouro 18 quilates.
Cordão simples - Como o nome indica, é um modelo mais básico, trançado como uma espécie de corda. Dependendo do tamanho das ligações, estas correntes de ouro são frequentemente usadas sozinhas como um colar, mas podem também ser usadas com um pingente.
Cordão box - São formados a partir de links em forma de caixa, que variam de 1 a 1,8 mm de largura e, normalmente, variam de 14 a 24 centímetros de comprimento. Algumas pessoas optam por adicionar pingentes para este tipo de corrente de ouro.
Corrente de ouro marinho - A corrente de ouro marinho é caracterizada por um elo oval clássico que tem uma barra fixa no centro. Este tipo de corrente de ouro pode ser usado por homens ou mulheres, e vem em larguras e comprimentos diferentes. Uma variação da corrente de ouro marinho é o elo da cadeia côncava apartamento marinha, uma fina cadeia para aqueles que não querem chamar a atenção para suas joias.
Saiba tudo sobre ouro clicando aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário