domingo, 1 de maio de 2011

Um presente (de grego) para Flávio Dino



                              Será? 

Na sexta feira (29), não aconteceu a tão propalada entrada do ex-deputado Flávio Dino ao PSB, que, aliás, ainda nem tomou posse na Embratur, conforme anunciado pela rede que o comunista mantém na internet (veja aqui).

Também alguns blogues, por mais que se esforçaram em anunciar sua saída do PC do B, e entrada no PSB, acabaram por omitir sua verdadeira intenção, que é comandar o PDT, se beneficiando do rico espólio eleitoral, deixado pelo ex-governador Jackson Lago.

Como neste sábado (30), foi seu 43 aniversário, gostaria de deixar com os leitores alguns questionamentos sobre os rumos políticos atuais: 

Recendente uma equipe de políticos do PSB, estiveram acompanhando Flávio Dino numa viagem ao estado de Pernambuco, numa visita ao governador Eduardo Campos, que é do PSB, isto bastou para que a notícia de que Flávio Dino deixaria o partido político que jurou eterno amor se espelhasse rapidamente.

Flavio Dino, ao que parece está disposto a tudo para fazer valer seu maior sonho: governar. E para isso, não medirá esforços, ainda que tenha que se afastar de tudo que ama, ou pelo menos, sempre jurou amar.
Nas ultimas eleições municipais, exercendo o seu primeiro mandato de deputado federal, conseguiu através do PT, disputar a  prefeitura de São Luis,  indo para o segundo turno, perdeu, mais conseguiu ganhar créditos para disputar ao governo nas eleições de 2010, contra o PMDB/PT de Dilma e LuLa.

Alguns articulistas maranhenses teimam que ele não disputará as eleições municipais de 2012, pois gostaria de disputar o governo do estado em 2014, comandando o PDT, PC do B, PSB, PPS…

Será que o Flávio Dino assumirá de fato a Embartur, agradando a  presidente Dilma,  afastando-se das articulações políticas,  e contemplando por tabela Sarney e Roseana?

Nenhum comentário: