quarta-feira, 6 de abril de 2011

Por trás de um grande homem, existe uma grande mulher



Acabei de saber que a ex-primeira dama do Estado, Dra. Clay Lago, teve que se ausentar do velório de seu esposo, o ex-governador Jackson Lago. Clay Lago estava visivelmente exausta, afinal, há exatos dois meses, que não arredou os pés do hospital em São Paulo, onde Jackson estava internado.

Lembro-me que na noite que o então governador Jackson Lago foi cassado, muita gente fez vigília na porta do Palácio dos Leões, porque temiam que o líder pedetista recorresse ao suicídio, pois, alguns dias atrás, tinha prometido que de lá do Palácio ele só sairia se fosse morto, além disso, Jackson lago era um grande admirador de Getúlio Vargas, que se suicidou devido às pressões políticas no palácio do Catete...

Lógico que a Clay nos transmitiu a segurança de que nada disso aconteceria, pois o Jackson era muito seguro de si. E, naquela noite, todos, inclusive a Dra Clay, mantivemos vigília pelo Jackson, cantamos e rezamos, choramos e amanhecemos juntos, com o líder trabalhista (e getulista) mais vivo do que nunca.

Obrigado Dra. Clay pelos gestos de coragem, pelo carinho, dedicação e amor que sustentaram nosso grande líder em todos os anos que viveram juntos aqui nesta terra. Por sua causa, podemos dizer que o Dr. Jackson para sempre permanecerá em nossos corações.

Nenhum comentário: