Do blog do
A emoção tomou conta da missa de sétimo dia celebrada em memória do ex-governador Jackson Lago, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac I, neste domingo (10).
Familiares, amigos, correlegionários, ldieranças políticas e sociais, dirigentes e militantes do PDT, prestigiaram a missa que foi celebrada pelo padre Vitor Asselin.
Ao contrário do que foi divulgado em alguns blogs, o médio Igor Lago não foi à Imperatriz, preferiu ficar ao lados da irmãs Luciana e Ludmila, em da da Dra. Clay, aqui mesmo em São Luis.
EMOÇÃO – Um dos momento mais emocionantes da missa foi quando parentes e amigos deixaram lembranças pessoais sobre o altar, num ato simbólico de carinho e afeto ao Dr. Jackson Lago, embalados pela música Oração Latina, do compositor maranhense César Teixeira, que se tornou um hino das lutas populares do estado.
A Clay, por exemplo, deixou um retrato em que estava ao lado do eterno companheiro como forma de lembrar a paixão que sempre marcou a relação entre dois. Objetos pessoais de Jackson Lago, como uma camisa azul, uma foto do casal, a bandeira do Maranhão e flores vermelhas, também foram postos no altar e doados à igreja.
Entre os presentes estavam o prefeito de São Luís, João Castelo, a primeira-dama, Gardênia Ribeiro Gonçalves, a deputada estadual Gardênia Castelo, além do jornalista e ex-deputado Neiva Moreira, Edson Vidigal, Eurídice Vidigal, deputado Domingos Dutra, o ex-deputado estadual Chico Leiotoa, o secretário de Transporte Clodomir Paz, a sec. Helana Bezerra, Fátima Travassos, sociólgo Léo Costa, deputado Bira do Pindaré, entre outros.
Ao final da celebração, as mulheres pedetitas fizeram uma homenagem ao saudoso líder trabalhista maranhense e finalizaram com o grito de guerra: “Dr. Jackson, nós te amamos!”. Veja os principais momentos da missa:
Paróquia Nossa Senhora de Nazaré ficou lotada: emoção e homenagens a Jackson Lago. Foto: Poliana Gatinho.



Nenhum comentário:
Postar um comentário