Ninguém é igual, mas, pelo menos, devemos tentar viver respeitando as diferenças. Uma reportagem do Jornal O Imparcial, mostrou o que pode estar causando conflito no meio social, entre homo e heterossexuais, em alguns pontos de São Luis.
A prova disso, foi o relato dado por um morador do Centro da cidade, que devido a exposição exagerada de alguns travestis, geralmente ocorrem brigas com homens, que em estado de embriaguês, quando passam pelo local, agridem os travestis freqüentadores daquele ponto.
Apesar de estar se tornando tão comum, a cena de nudez e de prostituição em alguns pontos da cidade, ainda existe muita gente que não se acostumou, e acha um tremendo absurdo.
E aí entra a questão: temos ou não que respeitar as opiniões de quem não concorda com o s exebicionismos?
Minha breve opinião sobre este delicado assunto, é que deve ser tratado com total urgência por nossas autoridades governamentais, por uma óptica que não favoreça lados, nem opções sexuais, políticas ou mesmo religiosas, mas, que encontrem soluções para um problema social, que como se observa, já está em via de colisão, podendo, inclusive gerar mais violência, além da que já estamos enfrentando como o comércio e o uso indiscriminado das drogas (cocaína, crak, merla e LSD), que todos sabemos, tem gerado muita violencia em nossa cidade (assaltos, mortes, incluindo os assassinatos por encomendas, conhecidas como desovas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário