Todo dia um assalto na porta de um banco, as famosas saidinhas parece que aumentam a cada 24 horas.
O pior de tudo é que parece que não é apenas essa modalidade de assalto, outros golpes piores estão sendo aplicados em plena luz do dia, coisas tão audaciosas, que até parece coisa de bandidos vindos de outros estados, como Rio de Janeiro e de São Paulo. E por que não tem agentes da polícia observando estes bandidos?
Seria tão simples colocar olheiros (agentes usando binóculos) nos pontos estratégicos, onde a polícia sabe que nesses locais vão acontecer assaltos, mas, será que a polícia tem realmente interesse de fazer isso?
Parece que não, ainda mais agora, que estão ameaçando fazer greve...
Durante uma conversa com um ex-agente policial, ele me garantiu que a polícia maranhense não tem poder para deter a bandidagem. A única coisa que funciona desde os tempos do antigo secretário Cutrim, são os grampos, que, ao contrário do que acontece nos outros estados do Brasil, aqui são usados vergonhosamente para patrulhar inimigos políticos.
Os famosos “grampos” que tiram a privacidade dos cidadãos maranhenses, funcionam apenas para bisbilhotar cidadão de bem. O absurdo parece tão real, quando recebemos ligações de gente, que parecem estar sendo feitas de dentro de presídios, mas para isso os grampos da inteligente polícia não surte o efeito desejado...
Está parecendo que a inteligência de nossa polícia está tão limitada, a nível de jardim de infância. Enquanto isso, os audaciosos e inteligentes bandidos estão livres aprontando toda espécie de crime.
Que Deus nos acuda!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário