terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Arnaldo Melo é o novo presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão



Terminou nesse instante a eleição da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa, com 25 votos contra 17 a chapa união pelo Maranhão, do deputado Arnaldo melo (PMDB), venceu a chapa do deputado Manuel Ribeiro (PTB).

Nesse momento o presidente eleito Arnaldo Melo, em seu primeiro discurso, como presidente agradece a todos os deputados que acreditaram na sua candidatura, em especial ao ex-presidente deputado Marcelo Tavares. Arnaldo também ressaltou sua gratidão à pessoa da governadora Roseana Sarney, para quem fez campanha em 2010.


Uma breve análise do que foi essa conturbada eleição:

Até ás 16hrs desta segunda feira, quando o deputado Ricardo Murad através da Rádio Mirante, anunciou sua desistência. Até então tudo corria acertado para que o novo presidente fosse ele.

Ainda na manhã desta segunda feira, uma reunião de cúpula foi marcada às pressas na sede do governo, uma tentativa desesperada de conter a debandada de deputados do chamado “bloquinho”, que estavam incomunicáveis e irredutíveis na decisão de formar outra mesa diretora, que não fosse composta pelos nomes defendidos por Ricardo Murad.

 Como na reunião não foi possível um “consenso” governista, a chapa rebelde dos novos deputados saiu vitoriosa, e o nome Arnaldo Melo prevaleceu.

Um comentário:

Anônimo disse...

CARO JORNALISTA, A TEMPOS ATRÁS DENUNCIASTE O RECEBIMENTO DE SALÁRIO PELO DÉCIO SÁ PAGOS PELO TCE SEM DESEMPENHAR AS FUNÇÕES, SENDO ESTE DE APROXIMADAMENTE 6 MIL REAIS. IMAGINE SE TIVER ACESSO AO CONTRACHEQUE DA ESPOSA DELE NO GABINETE DA PRESIDÊNCIA QUE É DE R$ 13.000, ISTO MESMO DO GABINETE DA PRESIDÊNCIA, DEVE SER AMIGO DO MARCELO TAVARES.