sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Embrapa lança pedra fundamental em área de preservação ambiental de São Luis


Embrapa colaborando com o cultivo da soja no Brasil há 30 anos, chegou ao Maranhão 1985 (em Balsas)


Estive ontem numa solenidade de lançamento da pedra fundamental da Embrapa Cocais, na área de proteção do Itapiracó.

O governo do Estado acabou de marcar um grande gol de placa, aliás, foi marcado tardiamente, pois a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), que só tem a somar com o desenvolvimento do Estado, já deveria estar em plena atividade no Maranhão inteiro, quando aqui chegou no ano de 1984, e começou suas atividades na cidade de Balsas, trazida pelo então governador Luiz Rocha, e por lá ficou.

Estiveram presentes ao evento, políticos, secretários e demais e autoridades dos governos, federais, estaduais e municipais. A presença de alguns políticos, foi atenuada pelo esforço da bancada de deputados federais, que se uniram pelo envio de 18 milhões para o inicio das obras.
Acho muito importante que as coisas aconteçam em nosso estado. Mas, por que será que as obras tão importantes feitas no Maranhão, sempre agridem o meio ambiente?

Foi assim na reserva do Rangedor, quando construiram a Casa do povo, será feito assim na reserva do Itapiracó? Não tinha outro lugar? Onde estão as autoridades competentes, onde estão os vereadores?

Alô, doutor, vereador Chico Viana, depois, não adianta reclamar que a grande incidência de mortes por cancer em São Luis, é culpa apenas de empresas como Alumar e Vale.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo, gostaria de convidar o nobre blogueiro a entrar nesta luta conosco em prol da nomeação dos excedentes do último concurso para professor do Maranhão, em detrimento das contratações irregulares que ocorrem pela Secretaria de Educação e o Governo do Maranhão.

Segue: EXCEDENTES DO ULTIMO CONCURSO DE PROFESSOR DO ESTADO MOBILIZAM ABAIXO-ASSINADO ELETRÔNICO INÉDITO NO MARANHÃO no link: www.ovianense2.blogspot.com

Contamos com você!

Macabeu disse...

A de convir, que ambas estão em locais inapropiado, mas entre a Embrapa Cocais e Planícies Inundaveis e a Casa do Povo, a Embrapa é mais útil, pois presta relevantes serviços para a sociedade do que esta filha da Democracia, que não produz nada em benefício do Povo. É uma cois inútil!.