quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

De olho nas prefeituras

Zé Reinaldo e Jackson lago na mira do MP

O Ministério Público Estadual demonstrou que existe. Uma pena que num estado tão desorganizado como o Maranhão, onde quase nunca se ouve falar em ações da justiça, que realmente punam alguém, os jornais da cidade noticiam que dois ex-governadores que cometeram improbidades, foram notificados pelo MP.

Ora, depois de tanta coisa esquisita acontecer, apareceu esta agora. Dá ou não , para se desconfiar?

 


Madeira passou a perna nos tucanos

O PDT juntamente com o PSDB, elegeu vários prefeitos nas ultimas eleições municipais. Alguns desses, estão no comando das principais cidades do Maranhão, é o caso do prefeito Sebastião  Madeira, que se antecipou e na surdina, se rendeu a Roseana Sarney(PMDB).

Muitos prefeitos do Sul do Estado, ficaram chateados com a atitude do tucano, teve deles, que chegou a dizer que a atitude de se render a quem chamava de inimigo, não é tão ruim, mas, pelo menos o Madeira deveria avisar.

Poxa Madeira, da próxima vez, avisa para combinar antes…



PDT sai da toca

O secretário geral do PDT, Cândido Lima, continua buscando um caminho para reorganizar o partido. Estive ainda cedo com ele, e me garantiu que seguirá a determinação de Brasília, ou seja, acertará os passos com o ministro Carlos Lupi, que compõe o governo Dilma. Para os pedetista o caminho correto será seguir o PT/PMDB.



PDT em busca de liderança

Ainda na breve conversa com o pedetista, ele garante que Jackson Lago, continuará liderando o partido, mas, por hora estará afastado devido sal fragilidade física. Candido ressaltou que o PDT tem poucos nomes para lançar numa candidatura a prefeito. Os únicos até agora seriam o do deputado federal Julião Amim, que não se reelegeu, e do ex-secretário municipal Moacir Feitosa, que é o presidente municipal do partido.



PDT/ PC do B/ PTC

Como o partido tem poucos nomes para lançar nas eleições municipais, Candido afirmou que estará buscando alternativa para uma conjuntura que possa fazer valer a força da oposição na capital. Entre as lideranças, não descarta uma composição com o deputado Flávio Dino e também com o deputado Edivaldo Holanda Jr, que foi muito bem votado em São Luis.



Castelo poderá ser o nome de Roseana Sarney na capital

Seguindo a tendência tucana de Imperatriz, onde o prefeito já está fechado com a governadora Roseana Sarney (PMDB), o tucano João Castelo, deverá a qualquer momento fortalecer os laços com o governo estadual.

A debandada geral do PSDB, aconteceu ainda nas eleições estaduais, quando deixaram de dar apoio aos partidos da coligação (PDT e PTC).



Acabamos de sair de uma eleição, será que ainda é cedo para se pensar nas eleições municipais?



2 comentários:

MOREIRA NETO disse...

Muito bom, meus sinceros parabéns!
Muito Crítico e coerente!
Sucessoo

Ricardo Santos disse...

Obrigado amigo, uma abraço!!!