sábado, 11 de dezembro de 2010

Super helicóptero será entregue na segunda feira

A entrega será feita no Comando da Polícia Militar do Calhau, pela governadora Roseana Sarney. O helicóptero modelo EC 145, será o primeiro a ser usado pela policia do Brasil.A notícia da compra do helicóptero foi dada em primeira mão por este blog (veja aqui).

O aparelho foi comprado pelo governo do Maranhão em parceria com o governo federal para equipar o Grupo Tático Aéreo (GTA), unidade especial pertencente à Polícia Militar.
Ele chegou ao Porto de Santos em São Paulo, e sua entrega oficial foi feita no mês passado para a SSP do Maranhão, na cidade de Donauwörth na Alemanha.

A super máquina pode ser usada tanto para operações policiais, como resgates médicos, salvamentos ou viagens de longa distancia. Possui blindagem, tem capacidade de resgate está dotado de uma mini-UTI a bordo.

Além de transportar 12 policiais armados e equipados, o helicóptero está apto para resgatar quatro pessoas ao mesmo tempo. Um gancho especial possibilita o transporte de até mil litros de água ou solução retardante em um reservatório apropriado para atuar contra incêndios. Sua autonomia de vôo é de 3h40 minutos.

Um comentário:

FRANCISCO ARAUJO disse...

Imagino o uso diário...mesmo sendo otimista... vai lindo.
Com essa autonomia vai sair daqui direto para São Paulo e pousar no Sírio-Libanês...O melhor HOSPITAL DO MARANHÃO É O AEROPORTO..É POR ISSO QUE ELES ESTÃO INVESTINDO EM AERONAVES!
BOAS FESTAS!