terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Roseana concederá entrevista, mas não vai falar sobre os ocupantes das secretarias


O ano novo se aproxima, faltando menos de 20 dias para a virada, ainda não se sabe, ou melhor, ainda não foram oficialmente confirmados, os nomes dos novos secretários do governo do Maranhão.

Hoje a governadora Roseana Sarney, anunciará algumas mudanças que acontecerão no governo. Este será o seu quarto mandato no comando do governo do Maranhão. Roseana Sarney, que será empossada na virada do ano, promete fechar com chave de ouro seu ultimo mandato.

Dessa vez, ao que parece, ela deseja fazer diferente, pelo menos, foi isso que prometeu durante a campanha ao lado da presidente eleita Dilma Rouseff, numa locomotiva com os dizeres: “o Maranhão não pode parar”.

O governo dos sonhos de Roseana Sarney, não será apenas técnico, como foi anunciado posteriormente, mas será político, afinal, deve-se muito aos acertos que aconteceram antes mesmo das disputas eleitorais, como foi o caso do PT, partido do presidente Lula, que deu a vitória dessa eleição para toda a coligação de Roseana Sarney.

Sobre as pastas que o PT irá ocupar nesse governo, apenas uma até agora foi confirmada. Será a da Educação, que terá até o mês de fevereiro para indicar um nome. A indicação será feita pelo vice-governador Washignton Oliveira, com o aval de Brasília.

Até agora os nomes confirmados são: Saúde; Marcio leite, Infra estrutura; Max barros, Casa Cível; Luis Fernando, Desenvolvimento Social; Chico Gomes, Planejamento e Administração; Fábio Godim, Segurança Pública; Aluizio Mendes, Cultura; Bulcão, Comunicação; Sergio Macedo.

Nenhum comentário: