sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PT poderá emplacar mais um secretário

  Prof. Chocolate pode ser secretário da Igualdade Racial

Muito tem se falado da possibilidade do professor Raimundo Nonato Silva ser emplacado na Secretaria de Estado da Igualdade Racial. Chocolate, como é conhecido no meio político, realmente tem grandes chances de comandar as políticas de afirmação dirigidas às questões de etnia no Maranhão.

 Formado em Ciências Socias, professor do Ifma (antigo Cefet) e do Colégio Universitário, Chocolate é membro da executiva estadual do PT e militante do movimento negro desde os tempos de estudante universitário. O petista tem possui ainda boa articulação nacional com as principais lideranças do PT que trabalham a questão das políticas de promoção da igualdade racial. 

 No Maranhão não é diferente. A notícia que Chocolate poderá ser indicado pelo PT para secretaria de Igualdade Racial contou com manifestações públicas de várias lideranças e entidades negras do estado em apoio ao seu nome, o que fortalece ainda mais a possibilidade do petista contribuir com o governo do estado numa área social importante, mas que ainda não conseguiu atender de forma satisfatória as demandas do setor. 

Além de companheiros de chapa que disputaram a última eleição interna do PT (PED), Chocolate conta com o apoios de peso como o do vice-governador eleito Washington Luiz, do ex-candidato a deputado federal Rodrigo Comerciário, dos ex-candidatos a deputado estadual Edmilson Carneiro e Zé Inácio, além do presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro e do secretário geral do partido, Fernando Magalhães.

Nenhum comentário: