quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O reveillon do atraso: São Luis de volta às cavernas


Prais sujas e contaminadas por esgotos

Qual a diferença entre São Luis(MA), Fortaleza (CE), e Terezina (PI)?

Atenção governadora, prefeito, secretários estaduais, municipais, vereadores:
Quem visita as capitais brasileira, ao chegar a São Luis tem a impressão que está abandonada. Recentemente foi substituído o secretário municipal de obras, isso, pareceu um tanto paliativo, afinal, que manda no governo não é secretário.

Mas, ainda assim, estamos torcendo para que os moradores da pobre cidade, enfim possam dizer: agora vai.



Ruas cheias de buracos e ainda nem começaram as chuvas

Dizem que o brasileiro só conserta as coisas depois que o pior acontece. No Maranhão, nem isso estão fazendo. Parece que em nosso estado não existe um planejamento eficaz na administração publica. O que se observa é que tudo é feito (ou deixam de fazer), para atender a interesses políticos. Essa postagem, fiz no início do mês de novembro.Veja aqui: 

Até hoje, pouca coisa se fez e a nossa cidade continua com o aspecto de atraso, como se estivesse voltado ao tempo das cavernas. As nossas praias estão sujas, as ruas e avenidas esburacadas,  pontes quebradas, animais soltos nas ruas…

Senhoras e senhores, autoridades em geral, que tal saírem de seus gabinetes e visitarem as ruas da cidade, ou será que vossas excelências, só andam de avião ou helicópteros?


Fortalez (CE) limpa e urbanizada 

Aproveitem os recessos de final de ano e visitem outras capitais do Brasil e por favor tomem uma atitude digna para com a população que não agüenta mais viver como primatas, como se estivessem vivendo de volta ao passado.


Teresina(PI) limpa e urbanizada

Tenham todos um feliz ano de 2011!

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ricardo Santos, queria por favor mudar o endereço do meu blog para ovianense2.blogspot.com. Este será definitivo. Abraços!

Carlos disse...

Vai embora. Não faras falta

Carlos disse...

Vai embora. Não faras falta

Ricardo Santos disse...

Não mesmo? Até imagino...

Ricardo Santos disse...

Amigo Alexandre, definitivamente ficou ótimo!!!