quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

No Brasil deputados vivem como rei, na Europa não!

Um presente de natal no bolso do contribuinte: no apagar das luzes, deputados aumentam seus próprios salários.

A partir de fevereiro, todos passarão a receber o mesmo salário dos ministros do STF: R$ 26.723,13. O aumento será também para os senadores, para o presidente da republica e do vice-presidente, e ministros de Estado.

Sobre essa manobra imoral, em todo o país, as assembléia legislativas e câmaras de vereadores também estenderão o aumento.

Na Europa não é assim, pelo menos na Suécia, um deputado tem que trabalhar. Lá não tem tantas mordomias, e apesar de ser uma monarquia, os deputados não têm vida de rei como no Brasil.

A grande diferença entre um país da Europa e o Brasil é o salário de seus parlamentares, veja no vídeo quanta diferença:


6 comentários:

Josué Moura disse...

Bom dia amigo, Estava olhando sua lista de blogs e verifiquei que o link para o meu blog não mais consta ali. Já o seu link continua na lista indicativa do meu blog desde que voc~e uma vez me enviou uma mensagem propondo a troca de indicações.

Ricardo Santos disse...

A correção feita com sucesso, confira!
Obrigado.

Stuart Júnior disse...

Falando Nisso...tambem não vi o Blog do Jornal regional Ma na sua lista....(www.jornalregionalma.blogspot.com.br) pois leio todos os dias o seu blog e o seu link esta ja a bastante tempo no meu blog e como vc é referencia todos nos queremos tbem divulgar e sermos divulgados pois somente assim teremos verdadeiramente a tão sonhada liberdade de expessão.
atc Stuart Jr.

Ricardo Santos disse...

Verdade, ainda mais, quando se trata do blog do fotojornalista mais acessado de São Mateus. Vou correndo concertar o todos esses problemas. braço!

Hugo Freitas disse...

Saudações jornalísticas, meu amigo Ricardo.

Aproveitando o embalo dos blogueiros supracitados, gostaria que você adicionasse também o link do meu blog na sua blogosfera, pois você já está incluso na minha lista desde que se tornou um dos que seguem meu humilde blog.
Assim, vamos ampliar ainda mais a nossa teia comunicacional.

Abraços fraternos.

Hugo Freitas

Ricardo Santos disse...

Claro, Amigo Hugo, será uma satisfação dividir esse espaço com um jornalista tao importante!