sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ministério Público impede cobrança de bandeira 2

O Ministério Público Estadual, derrubou a medida que autorizava a cobrança de Bandeira dois, para os táxis durante o mês de dezembro.  A medida foi assinada pela SMTT, e autorizava os motoristas de táxi cobrarem a tarifa mais cara.


Agora os taxistas da cidade estarão impedidos de cobrar a taxa (R$ 2.58), mais cara durante a época, que acontecem as maiores movimentações de passageiros na cidade. O valor será aplicado apenas nos finais de semana, e partir das 18h.

O sindicato dos taxistas, informou que a medida da Promotoria fere o direito da classe e que o aumento da tarifa é necessário, pois não houve reajuste desde o ano de 2006.


Lítia Cavalcante um exemplo a ser seguido


O blog ressalta que essa foi mais uma vitória da promotora Lítia Cavalcanti (promotora de Defesa do Consumidor ), que a todos impressiona pela boa vontade e atuação exemplar, uma vez que o Ministério Publico, não precisa ser acionado ou provocado para funcionar.

Durante uma condecoração oferecida pela Assembléia Legislativa, em seu pronunciamento ontem, a promotora Litia Cavalcante, contou para todos os presentes, alguns casos que já enfrentou, como por exemplo, as cobranças abusivas da Cemar, e as reclamações dos funcionários do IML de São Luis, que ela acompanhou de perto, até que fossem solucionados.

Parabéns, doutora Litía Cavalcante.

Nenhum comentário: