quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lula sobre Sarney, nem Freud explica



Lula sugere psicanálise à repórter que lhe indagou sobre ligação à Sarney. Será que Freud explica a irritação do presidente?


A frase é do apresentador do CQC Marcelo Tas, se referindo as respostas dadas a um jornalista do Jornal Folha de São Paulo, que foi enquadrado pelo presidente Lula, na Hidrelétrica de Estreito no Maranhão. Mas, por que o Lula se estressou tanto com um simples Jornalista?

O papel do jornalista é questionar, fazer perguntas e como diz um amigo: “jornalista não têm que agradar a todos”. Já que perguntar não ofende, ou melhor, não deveria ofender tanto. A reação do presidente acabou deixando muitos jornalistas indignados, afinal, muita gente não gostou de ver um colega da imprensa sendo destratado, ainda mais, vindo de um presidente tão populista como o Lula.

O episódio merece uma profunda análise, tanto dos profissionais da área psiquiátrica, como da área da imprensa. Estive vasculhando os blogues e jornais para saber como os colegas se comportaram sobre o ocorrido, mas, pelo que vi, não restam dúvidas que os jornalista são uma classe desunida. Eita classe, siô!

No Maranhão poucos saíram em defesa do colega, tudo por que ousou perguntar, tudo fez foi para cumprir o seu difícil trabalho, ainda que desagradando gente poderosa. Ele se expôs e acabou sendo ridicularizado por um presidente em final de mandato. Vale registrar, o triste episódio da morte do Jornalista Tim Lopes (assassinado por traficantes), fez que os jornalistas do Rio de Janeiro dessem as mãos, e assim, fizessem valer a força do quarto poder.

Cada vez mais tenho a impressão que o Lula precisa mesmo sair de cena, e o mais rápido possível. Por favor, presidente Lula nos dê ferias!

3 comentários:

Fábio Araújo disse...

O Lula, está precisando de tratamento…….Eu em 98 assistir um comicio dele na Praça Deodoro no centro de São Luís, enfrente a biblioteca Benedito Leite, a mais importante do Maranhão, que está abandonada pelo governo Roseana Sarney…Lá o lula chamava o Sarney, só de oliguarquia pervesa, latifúndiario, dono da globo e do Sbt…..Agora depois que virou Presidente ficou Pior que o Sarney ….Ainda quer vim dá lição de moral aqui. Ele que lave os pés, procure um cofo e se deite…por nós Maranhense de vergonha na cara não vamos ser imoral e compactua com essa imdecência do Presidente….Que não mora aqui e não sabe que essa familia são o que a de pior na politica Brasileira que vivem mentindo e aterrorizando o povo Maranhense.Parabéns pela postagem…muito oportuna… continue assim mostrando a verdade destes que pensam …. que podem fazer nós Maranhenses escravos a vida inteira..

Josué Moura disse...

Convenhamos, o repórter foi de uma ousadia sem tamanho, mas depois se acovardou e ouviu calado até a Roseana se metendo na entrevista. Já que fez a pergunta, insistisse e cobrasse respeito do Presidente que ao meu ver perdeu as estribeiras. Nem que eu saisse preso de lá, mas ele ouviria poucas e boas...

Ricardo Santos disse...

Verdade amigo, ainda bem que tem genmte que nao se intimida com a pressão imposta pelos poderosos