sábado, 27 de novembro de 2010

Brasil um país de todos, ou de foras da lei?


Absurdo total: no Rio de Janeiro, alguns moradores estão apelando para a consciência dos bandidos (se é que eles têm consciência), para que não queimem os seus carros.

Este blog foi o primeiro a destacar na blogosfera maranhense, a gravidade dois conflitos no Rio de Janeiro. Na quinta feira, às 8h, a primeira postagem que coloquei falava justamente sobre a gravidade dos confrontos entre a polícia e traficantes.


Enquanto a mídia maranhense se prendeu à vinda do ministro dos esportes, que chupava sorvete juntamente com um deputado durante uma visita à Universidade Federal, o enfoque deste blog,  foi justamente sobre a questão da segurança nacional: que providencias seriam tomadas pelo Governo Federal, para impedir a explosão da violencia na cidade que sediará os jogos da Copa de 2014.

Até agora o saldo da guerra urbana totalizou cerca de 49 mortos e 95 ataques. Só nesta sexta feira, foram sete mortos e nove veículos queimados.
Abaixo, mais imagem dos absurdos de um país dominado pela corrupção, um país sem justiça, um país de foras das leis.

O Brasil parece que está no caminho da igualdade: políticos e bandidos são a mesma coisa, a diferença fica por conta da imunidade parlamentar. A população paga caro para ter um automóvel,  paga caro pelo combustivel, paga tantos impostos, mas, onde está sendo aplicado tantos recursos? Na educação, na segurança, ou na corrupção?

3 comentários:

Carlos disse...

Por todos os Santos!!!

MOREIRA NETO disse...

Muito interessante seu blog Ricardo, irei visitá-lo com mais frequencia.
Abraçossssss do seu leitor.

Ricardo Santos disse...

Obrigado Moreira Neto, volte sempre!
A propósito, vc é neto daquele famoso jornalista?