quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O outubro negro das eleições

A publicidade eleitoreira no Brasil movimentou milhões apenas no 1º turno dessas eleiçãoes, dependendo da região, os números podem ter chegado a bilhões… Infelizmente essa realidade nunca se discute, nem poderia, pois a nossa classe política acha isso tudo tão normal. Veja aqui:

As eleições no Brasil não trouxeram surpresas, nem novidades, a não ser a eleição de palhaços, e velhos larápios de sempre. Uma pena, enquanto o mundo inteiro celebra o pós – modernidade, o Brasil ainda consegue viver em capitanias hereditárias.

Como se vê, falta muito para o Brasil ser um país do futuro, a culpa todos sabem é  dos políticos palhaços que não deixam o Brasil ser um país sério. E ainda tem segundo turno para eleger o presidente da república e os governadores em alguns estados.  Até que esse ano termine, muita mentira, baixarias, e muito dinheiro será jogado fora.

Enquanto o Chile inteiro se mobilizou para tirar alguns homens das profundezas das trevas, o Brasil segue na contramão do tempo,  investindo pouco para tirar o seu povo da ignorancia. Por que será?

Um comentário:

Unknown disse...

A passividade do povo brasileiro é enojante! Te asseguro que se houvesse levantes como os que estão ocorrendo na França, muita coisa mudaria no Brasil.