sexta-feira, 9 de julho de 2010

Oposição da Fecomércio diz acreditar na justiça e não temer assédio de José Arteiro


Depois de ter obtido uma importante vitória no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral, a chapa de oposição da Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio) agora volta a sua atenção para os movimentos de José Arteiro que não esconde para ninguém que tenta usará de todos dos “recursos” para impedir que seja cumprida a sentença proferida pelo juiz do Trabalho Carlos Gustavo Brito Castro (TRT-16ª Região).

Na sexta-feira, dia 1º, o magistrado tornou sem efeito as mudanças realizadas por Arteiro, entre elas a que usurpou o direito de três sindicatos alinhados à oposição a participarem do processo eleitoral da entidade.

Segundo o líder da chapa oposicionista, empresário Haroldo Cavalcante Júnior, o desespero tomou conta de José Arteiro e que estaria disposto a fazer qualquer coisa para reverter o quadro a seu favor na justiça do trabalho.

“Sempre tivemos confiança na justiça e sabemos da seriedade do TRT que é um fórum qualificado composto magistrados sérios, tanto é que nunca se ouviu falar que algum dos seus membros estivesse metido em maracutaias ou ter sido representado no Conselho Nacional de Justiça. Se Arteiro estiver pensando que poderá comprometer a justiça do trabalho irá quebrar a cara mais uma vez. Seu assédio não funcionará”, garantiu.

Tráfico de influencia

O blog apurou que o grupo de José Arteiro estaria manobrando para assediar juízes do TRT. Segundo uma fonte qualificada com amplo trânsito na Fecomércio, Arteiro estaria apostando todas as suas fichas no “prestígio” do advogado Bruno Dualibi, genro do empresário Fernando Sarney.

Essa mesma fonte, confidenciou ao blog que na terça-feira, 5, Bruno Dualibi saiu da sede da Fecomércio com a missão de “resolver as coisas no TRT”, no que Duailibi teria dito: “deixa comigo que no TRT eu resolvo”.

Os integrantes da chapa de oposição seguem firme acreditando que a justiça do trabalho não se renderá aos “recursos” do José Arteiro da Silva.

Nenhum comentário: