quarta-feira, 7 de julho de 2010

Duda Mendonça exigiu o afastamento de Ricardo Murad da campanha de Roseana Sarney(o velho Sarney foi chamado para forçá-lo continuar no grupo)

O vazamento da notícia de que Ricardo Murad, não seria mais o cordenador geral de campanha da governadora empossada Roseana Sarney, foi um duro golpe para a Oligarquia Sarney, que apressou-se logo em tentar minimizar os efeitos da notícia.

A principal coluna política do jornal dos Sarney, na edição desta quarta-feira(07), diz que Ricardo Murad, não foi destitutido da função e que sua saída do comando da campanha de Roseana, foi uma opção dela para não sobrecarregá-lo e por isso resolveu entregar o comando geral ao prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, homem de confiança de Jorge Murad, marido da governadora empossada, ficando a cargo de Ricardo, apenas a tarefa de negociar alianças.

Tudo mentira. O publicitário Duda Mendonça, responsável maior pela campanha da filha de Sarney, não suporta Ricardo Murad, por achá-lo centralizador e arrogante e teria dito a própria Roseana, que abandonaria o barco caso Ricardo Murad, continuasse dando as ordens.

Sabendo que com Duda Mendonça, reeleger Roseana não será tarefa fácil e sem ele será impossível, o senador José Sarney, resolveu assumir pessoalmente a árdua tarefa de convencer Ricardo Murad, de que sua presença na campanha mais atrapalha que ajuda. Porém, de forma delicada para que ele não tenha outra crise de raiva e ameasse novamente correr para os braços da oposição e contar todos os podres do atual governo.

Duda Mendonça, teria recebido informações de assessores próximos da governadora, que em 2006, Ricardo Murad, foi o principal coordenador de campanha de Roseana, que perdeu a eleição para o pedetista Jackson Lago, e na oportunidade o senador José Sarney, o teria responsabilizado diretamente pela derrota da filha.

Estranhamente, após a cassação de Jackson Lago, Ricardo Murad ganhou fôlego e além de comandar a secretaria de saúde, a mais importante do governo, também passou a dar as cartas no executivo e negociava os pleitos de seu interesse diretamente com José Sarney, chefe do clã passando por cima da governadora Roseana, como fez quando desejou deixar o médico José Márcio Leite, como seu substituto na pasta da saúde.

Ricardo Murad, contrariou até interesses familiares da governadora, e quando exigiu que a procuradora Fátima Travassos fosse reconduzida ao cargo de procuradora-geral de justiça, batendo de frente com Roseana, que desejava nomear Raimundo Nonato de Carvalho Filho, primeiro colocado na eleição que apontou a lista tríplice e inimigo declarado de Ricardo Murad.

Veja abaixo um vídeo, onde Ricardo Murad está detonando a filha de Sarney, alguns anos atrás, quando estava de fora do esquema Saney. Hoje, o velho Sarney tem pavor de que isso possa acontecer novamente. Confira.

Clic e veja aqui:

Nenhum comentário: