segunda-feira, 28 de junho de 2010

Roseana Sarney usa de dois pesos e duas medidas para firmar convênios eleitoreiros com centenas de prefeituras


O governo empossado de Roseana Sarney, através do governador de fato e todo poderoso coordenador de campanha Ricardo Murad, continua a firmar convênios eleitoreiros com várias prefeituras em troca de apoio à reeleição de sua cunhada ao governo do estado.

Ricardo Murad, que havia deixado os prefeitos fulo da vida ao declarar anteriormente que não liberaria convênios com prefeituras e entidades comunitárias para não infringir a lei eleitoral e também por que o governo não tinha recursos para executar tais convênios, curiosamente, desde o último dia 18, resolveu escancarar a porta do cofre e liberou centenas de convênios claramente eleitoreiros.

O estranho nessa história toda é que foi exatamente baseado em convênios que Sarney conseguiu cassar Jackson Lago, no TSE. Seria bom que o Ministério Público, na figura da Procuradora-Geral, Fátima Travassos, que teve seu nome defendido junto à governadora Roseana Sarney, por Ricardo Murad, para ser a indicada da lista Tríplice, para ficar mais dois anos à frente do MP, abrissde os olhos e ficasse atenta em relação a tais convênios.

Nenhum comentário: