quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ricardo Murad o deputado da esculhambação



Quem ouve o deputado Ricardo Murad discursando hoje na tribuna da Assembléia Legislativa, não consegue separar do odiento esculhambador de outrora, que subia nos palanques para esculhambar a sua cunhada Roseana Sarney.

Todo os dias, os noticiários dão conta do desmantelo que tomou conta da Saúde do Maranhão. Como era de se esperar, após a cassação do governador Jackson Lago, Roseana Sarney e Ricardo Murad, meteram as mãos nos recursos deixados nos caixas da Saúde, que irresponsavelmente estão sendo usados para outra coisa, menos para a saúde da população do Maranhão. Como mostra a reportagem da Revista Veja. Veja aqui:

Na Assembléia Legislativa, o líder da oposição deputado Edivaldo Holanda, leu na tribuna o Diário Oficial do Estado, mostrando que (o então secretário de Saúde) Ricardo Murad descunpriu uma decisão judicial que proibia a contratação de prestação de funcionários e serviços que não fossem da área da saúde.

Holanda e outros deputados, denunciaram também, o descaso da governadora Roseana Sarney, que com o aval dos deputados governistas fez até empréstimo, endividando ainda mais o Estado, mas, não aplicou o dinheiro em benefício do povo, pior que isso; o seu secretário Ricardo Murad, alugou aeronaves para transportar doentes, mas estão sendo utilizados para fazer campanha política. Veja aqui:

O deputado Valdinar Barros que é de Imperatriz, denunciou a morte de várias crianças da região tocantina por falta de atendimento médico, e de aparelhamento dos hospitais que estão sem condições alguma de funcionar.


Veja o que disse Ricardo Murad antes de assumir a Secretaria de Saúde, antes Ricardo fazia cobranças terríveis, mas depois, nada de que cobrou, cumpriu na prática.


Murad estuda pedido de intervenção no sistema de saúde



(Discurso de Ricardo Murad feito em 21/05/2008 - 15h48)

O líder da bancada oposicionista na Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Murad (PMDB), estuda a possibilidade de entrar com pedido de intervenção no sistema de saúde do Estado e município, motivado pela crise instalada não só nos hospitais de São Luís, quanto no interior do Estado.

Segundo Ricardo Murad, a situação não é mais apenas de caos, mas de risco de vida. “O problema se agrava a cada dia e nenhuma solução, até agora, foi dada pelos poderes estaduais e municipais. A rede hospitalar dos maiores municípios não suporta a demanda no atendimento de milhares de maranhenses que buscam as unidades de emergências”, declarou.

Ricardo fundamenta suas denúncias no art. 9 do Decreto Federal 1.651, que regulamenta o SUS, cujo teor lhe foi encaminhado pelo Sindicato dos Médicos e Conselho Regional de Medicina (CRM). Segundo o parlamentar, o artigo que não está sendo cumprido poderá dar maior transparência às ações e ao uso do dinheiro da saúde.

Diz o artigo lido pelo parlamentar na tribuna, que “a direção do SUS em cada nível de governo apresentará, trimestralmente, ao Conselho de Saúde correspondente e em Audiência Pública nas Câmaras e nas Assembléias respectivas, para análise e ampla divulgação, relatório detalhado contendo, dentre outro dado, submontante a fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período, bem como sob a oferta e a produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada”.

Ricardo lamentou não ter recebido notícia de que tenha ocorrido, no âmbito da Assembléia, o cumprimento da determinação contida no Decreto Federal e garantiu que na próxima segunda-feira estará formalizando pedido à Comissão de Saúde da Casa para que a primeira audiência seja realizada.

As definições sobre o que será tratado nas audiências ainda serão formuladas pelo parlamentar, mas, a princípio, ele pretende que os secretários de saúde apresentem informações sobre onde estão sendo aplicados os recursos que são destinados para o atendimento da população.

2 comentários:

Luz Barros disse...

É aquela coisa, quando não se está no poder, "desce o pau", agora que chegaram...mas não podemos crucificar, o caos da saúde é geral. O governo tem feito sua parte, enviando ambulâncias e tentando diminuir as filas de espera, cabe à governadora cobrar mais de seus secretários.

Davi disse...

Essa não se cansa... Quando A governadora tomou dinheiro emprestado, foi para cobrir o rombo que Jackson deixou ao sair do governo. Quando ele estava perto de sair, já sabendo do inevitável, começou a liberar verba pra todo lado... para assim tentar comprometer a governabilidade da sua opositora. (Jota)