segunda-feira, 12 de abril de 2010

Giro rápido

Com Roseana Sarney o Maranhão encolheu

Os números divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, apontam o Maranhão, como o estado que menos gerou empregos nos últimos 12 meses, período em que através de um golpe no TSE, Roseana Sarney, voltou a comandar o estado.

Os números apresentados pelo cadastro do MTE, desmontam mais uma farsa do governo biônico da filha de Sarney, de que o atual governo teria criado milhares de empregos. Esses empregos só existem mesmo na propaganda oficial do governo da biônica, que parece não cansar de mentir e falsear dados estatísticos.


Com Roseana Sarney o Maranhão encolheu II

Esses números foram apresentados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares, durante a realização de uma audiência pública, na última quarta-feira, que discutiu sobre a implantação da refinaria Prêmium, da Petrobrás, no município de Bacabeira.

Segundo o relatório do MTE, apresentado por Marcelo, dos 1,4 milhão de empregos gerados pelo Brasil, em 2009, o Maranhão, sob o comando de Roseana Sarney, gerou míseros 2.737 novos empregos formais, que representam em números percentuais insiginificantes 0,81%, do crescimento brasileiro.Enquanto o resto do país cresce, o Maranhão diminui, ou seja, sob o comando de Roseana Sarney, o Maranhão anda na contramão do Brasil.


Com Roseana Sarney o Maranhão encolheu III

Para se ter uma idéia do descalabro de incompetência que é o governo empossado de Roseana, e para efeito de comparação, o vizinho estado do Piauí, gerou no mesmo período 15,6 mil novas oportunidades de trabalho, quase oito vezes mais que o Maranhão sob o comando da oligarquia Sarney.

O Ceará criou 75 mil novos empregos, o Rio Grande do Norte, um estado com uma economia menor que a nossa abriu 12,5 mil novas vagas de trabalho, o estado da Paraíba 18 mil, e o estado de Pernambuco 56 mil.


Pesquisa encomendad por Roseana Sarney mostra crescimento de Flávio Dino

Por essas e por outras que a governadora biônica não consegue decolar nas pesquisas. Prova disso foi uma sondagem encomendada por ela só para consumo interno que mostrou números nada animadores para sua pretensão de reeleger-se.

Roseana mandou pesquisar todos os 217 municípios maranhenses, e para sua decepção os números mostraram o governador cassado Jackson Lago, mantendo-se no patamar entre 25 e 30%, enquanto o deputado federal Flávio Dino, também pré-candidato ao governo estadual aparece com percentuais bem maiores dos apresentados em pesquisas anteriores, para total desespero de Roseana.


Roseana Sarney corre atrás de m nome para ser vice em sua chapa

Diante desses números que não lhe são nada favoráveis, Roseana resolveu arregaçar as mangas e cair em campo, tanto que antecipóu sua viagem à região tocantina, segundo maior eleitorado do estado, onde vai prometer mundos e fundos numa tentativa desesperada de reveeter os números a seu favor.

Segundo fonte palaciana, Roseana aproveitará a estada de uma semana no sul do estado para ver se encontra um nome de peso e com boa densidade eleitoral que esteja disposto a ser seu companheiro de chapa, uma vez que nem o vice-governador João Alberto e muito menos o ex-chefe da casa civil, João Abreu, nada acrescentariam nesse momento de tanta dificuldade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Desde janeiro que esse quadro vem mudando, tanto que o Maranhão foi destaque pela geração de emprego no começo do ano.

Carlos disse...

Jackson se envolveu em tremendas falcatruas, ele foi afastado pra não roubar mais ainda o Maranhão. falam como se ele fosse um santinho, de santo ele não tem nada. - Carlos

Carlos disse...

A pesquisa eleitoral prova que tanto quem pediu como quem realizou a pesquisa tem compromisso com a verdade.

Ricardo Santos disse...

Resposta:


A patroa de vcs nao faz, nem nunca fará nada pelo estado.

Zé Indignado disse...

É isso aí, Ricardo. Roseana paga para esses vassalos ficarem escrevendo nos blogs defendendo seu desgoverno. Mas não adianta, pois a incompetência desse governo é tamanha, que não tem mais como defendê-la. E o resultado está sendo dado pelo povo, que não acredita mais em tanta mentira. Lá em Rosário, tem uma placa dizendo "aqui foram criados 80 mil novos empregos".MENTIRA, lá encolheu para -1(menos um).A fonte é do Min.do Trabalho. Portanto, vassalos, botem as barbas de molho, outubro tá chegando, e vamos banir essa quadrilha do Estado.