terça-feira, 6 de abril de 2010

Giro rápido

Ricardo Murad deixou a Saúde do Maranhão na UTI


A saúde pública no Maranhão, é campeã de descaso e de todas as mazelas. Fecharam os hospitais para reformas, bloquearam e seqüestraram os recursos destinados às construções dos socorrões referências em média e alta complexidade; dando prioridade aos socorrinhos (UPA), para funcionar daqui a 180 dias.

Obviamente faltarão leitos e UTI nos hospitais. É uma questão de vida ou morte! É uma situação lamentável colocando em risco a saúde do povo; os que mais sofrem são as crianças e os idosos.
Para amenizar a situação uma dose de vacina.

Daí vão enrolando o tempo e deixando a coisa passar na propagando do governo das placas bonitas e de prédios pintados com aquele palavrão, ”de volta ao trabalho” que soa mais como deboche do que outra coisa, diante do grave estado de abandono em que se encontra a saúde pública no Maranhão.


Ricardo Murad deixou a Saúde do Maranhão na UTI II

No espisódio em que o colunista da revista Veja acusa o governo do Maranhão, pelo descaso com a saúde pública no estado,teria sido melhor para a oligarquia, que o ex-secretário de Saúde do governo biônico de Roseana Sarney, permanecesse calado.

Mas Ricardo Murad, que outrora esculhambava nos palanques o pai Sarney e a filha Roseana, não conseguiu outra vez segurar a língua dentro da boca grande que tem. Murad, perdeu uma enorme oportunidade de mostar ao Maranhão e ao Brasil o que está fazendo para evitar a morte em série de crianças, mas prefere ameaçar quem chama a atenção para seus desfeitos e desmandos.


A guerra entre João Alberto e Sérgio Macêdo


Continua grande a bagunça dentro do governo da empossada Roseana Sarney, onde o lema é cada um por sí e o diabo por todos. Por isso, não convidem para a mesma mesa o vice-governador João Alberto e o secretário de comunicação Sérgioi Macêdo.

Tudo por conta da briga por votos na cidade de Imperatriz, cidade de Macêdo, que lançou o filho a deputado estadual e usa as obras do Estádio Frei Epifânio, como palanque para o rebento. Enquanto João Alberto tenta fazer o mesmo em favor do afilhado político e pupilo Roberto Costa, e acusa Sérgio Macêdo de estar entrando numa seara que não é sua.


A guerra entre João Alberto e Sérgio Macêdo II


Sérgio macêdo, segundo acusações do vice-governador, tenta contabilizar em favor do filho todas as ações do governo estadual na cidade de Imperatriz, e que tenta a qualquer custo elegê-lo deputado estadual para dar musculatura a uma possível candidatura sua a prefeitura daquele município em 2012.

Sérgio macêdo, pretende também licenciar-se da secretaria de comunicação para mergulhar de cabeça na campanha do filho, mas, pretende deixar em seu lugar sua adjunta Carla Georgina, sócia de uma empresa que presta serviços ao governo do estado através da própria secom, ou seja, Carla, como titular da pasta, será a contratante e contrada ao mesmo tempo. Num retrato fiel do que é o governo ilegítimo de Roseana Sarney.


Luciano Moreira sem curral eleitora de Nice Lobão

Outro que está soltando fogo pelas narinas é o ex-secretário de administração, Luciano Moreira, que tinha como certos para sua eleição à Câmara Federal, os votos da deputada Nice Lobão, com quem segundo comentários, já havia negociado nesse sentido.
Só que a esposa do senador Lobão resolveu voltar atrás da sua decisão de pendurar as chuteiras.

Dizem que além de Luciano Moreira, Dona Nice, também tinha a pretensão de liberar alguns de seus fiés eleitores em favor da ex-primeira-dama do estado, Alexandra tavares, o que teria desagradado a governadora Roseana Sarney, que imediatamente ordenou ao senador Lobão que mantivesse a candidatura a reeleição de sua esposa, sem pensar que o maior prejudicado seria Luciano Moreira, que terá agora de buscar novos horizontes se quiser realmente gozar vida mansa em Brasília.


Ricardo Murad fala água na Al

Ao retornar para a Assembléia Legislativa, o deputado Ricardo Murad foi criticado pelo deputado Edivaldo Holanda, que da tribuna questionou o ex-secretário nada fez de concreto após um ano. Nada, nem mesmo os 74 hospitais que prometeu.

Holanda satirizou o convite de Ricardo, quando este convidou a população, para tomar banho na água limpa da Caema. “Só se for para banhar nas águas contaminadas com o vírus da gripe suína, que já matou vários maranhense em todo o estado”.

Ricardo Murad também convidou os jornalistas, para participarem amanhã da inauguração da estação de tratamento de esgotos. Convidou todos para tomar banho na água de esgoto, como se alguem fosse louco se atirar num esgoto. Coisas de Ricardo Murad.


Ricardo Murad fala água na Al II

O secretário Ricardo Murad, que falou tanto mal do governo anterior, hoje voltou todo sem graça, talvez, tenha sido pelo esculacho eu levou do jornalista da Revista Veja.
Holanda também denunciou que a Caema, que está na responsabilidade da secretaria de Saúde, sequer resolveu os problemas da água salgada de Penalva. Simplesmente negaram uma emenda que foi enviada ao orçamento do governo, para que a população tivesse água com qualidade.

Os deputados ligados a Roseana Sarney, negaram esse pedido, votaram contra. Segundo o líder do governo deputado Chico Gomes, disse que Roseana Sarney iria resolver o problema, mas, até hoje a população do município de Penalva está bebendo água salgada.

A manobra governista teve o aval do secretário Ricardo Murad, que está de volta hoje, na maior cara dura, fez um pronunciamento na tribuna da AL, dizendo que no governo Roseana Sarney, “a água entra por aqui suja, e sai limpa por alí…”

Nenhum comentário: